Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Cuidadores de Idoso concluem curso em São Pedro da Aldeia

Por Renato Silveira em 04/09/2017
Imagem da Notícia: A cerimônia de conclusão do curso de Cuidador de Idosos reuniu, além dos 75 formandos, boa parte da equipe do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (Nasf) de São Pedro da Aldeia. Com a formatura dessa etapa, o município é o único da Região dos Lagos a concluir três turmas de cuidadores, que estão aptos a trabalhar e cuidar de cidadãos da terceira idade. O curso é uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Saúde.

A cerimônia de conclusão do curso de Cuidador de Idosos reuniu, além dos 75 formandos, boa parte da equipe do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (Nasf) de São Pedro da Aldeia. Com a formatura dessa etapa, o município é o único da Região dos Lagos a concluir três turmas de cuidadores, que estão aptos a trabalhar e cuidar de cidadãos da terceira idade. O curso é uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Saúde.


 

Prestigiaram a confraternização as assistentes sociais Mirela Santiago e Mary Jane, a psicóloga Ângela Maria, funcionários do Nasf e o diretor de Saúde Adalberto Amaral.


 

De acordo com a diretora de Educação Permanente em Saúde, Luciana Bueno, com a conclusão desta turma, algumas pessoas já tem trabalhos garantidos em casas de família onde há a necessidade de alguém para cuidar dos idosos.


 

“Uma das formandas estava apenas aguardando a conclusão do curso para embarcar para Portugal, onde já tinha um trabalho garantido. Algumas tinham entrevista nesta semana em cidades vizinhas. Vale ressaltar que esse curso não prepara enfermeiros, mas cidadão aptos a praticarem alguns cuidados básicos com idosos, como banho e outros.Para exercer esse trabalho é necessário um ingrediente fundamental: o amor”, afirmou. 

 

A Secretaria de Saúde está estudando uma nova data para abertura de outra turma do curso. Já há uma lista de espera.