400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Cultura reúne músicos do projeto “Música na Praça”

Por Renato Silveira em 14/01/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer reuniu, na manhã desta terça-feira (14), os 20 músicos participantes do projeto “Música na Praça”, que acontece todas as sextas e sábados, a partir das 21h na Praça Agenor Santos (da Matriz).

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer reuniu, na manhã desta terça-feira (14), os 20 músicos participantes do projeto “Música na Praça”, que acontece todas as sextas e sábados, a partir das 21hs na Praça Agenor Santos (da Matriz).

 

De acordo com a secretária das pastas, Sandra Coelho (Sandra de Badu), a reunião, que aconteceu na Casa dos Azulejos, serviu para organizar e regulamentar a apresentação dos músicos.

 

“Criamos algumas regras, que foram aceitas por todos.  Esse evento é sucesso total entre as famílias aldeenses e de turistas” afirmou.

 

Como a agenda de janeiro já estava completa, ficou decidido que a partir de fevereiro, a ordem das apresentações será decidida mediante sorteio.

“Temos 20 músicos e com isso, a cada dois meses, em média, cada um terá oportunidade de se apresentar. É um projeto muito bacana e não queremos deixar nenhum músico da cidade de fora” afirmou Sandra.

Segundo Sandra, no último final de semana aconteceu uma reunião com os proprietários dos dois quiosques que dão suporte ao evento e foram estabelecidas algumas regras para a parceira, onde a Prefeitura entra com a estrutura e os comerciantes, com o cachê dos músicos.

No próximo fim de semana, teremos a apresentação de Fábio, na sexta-feira (17) e Wallace e Banda, no sábado (18)