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Trabalho e desenvolvimento

Curso anual de Língua Portuguesa é ministrado aos educadores da rede municipal

Por Marianne Rodrigues em 07/06/2018
Imagem da Notícia: O quarto encontro do curso anual “O ensino da Língua Portuguesa da teoria à prática: Múltiplas possibilidades - cantar, ler, avaliar, pensar, produzir e escutar (CLAPPE)”, destinado a educadores da rede municipal, foi realizado nesta quarta-feira (06). Promovido pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, o curso tem carga horária de 60 horas e oito encontros por ano, sempre realizados no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), no bairro Nova São Pedro.

 

O quarto encontro do curso anual “O ensino da Língua Portuguesa da teoria à prática: Múltiplas possibilidades - cantar, ler, avaliar, pensar, produzir e escutar (CLAPPE)”, destinado a educadores da rede municipal, foi realizado nesta quarta-feira (06). Promovido pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, o curso tem carga horária de 60 horas e oito encontros por ano, sempre realizados no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), no bairro Nova São Pedro.



Ministrado pela tutora Cristina Braga, o curso é destinado a professores de Língua Portuguesa da rede municipal de ensino, do 6º ao 9º ano. Em cada mês é abordada uma proposta específica. O tema deste encontro foi “Escutar”.



No primeiro momento do encontro, cada cursista construiu um cartaz com fotos e informações sobre sua infância. Em seguida, apresentaram essa criança ao grupo, que ouviu com atenção. Logo após, os participantes escolheram um livro da coleção, fizeram a leitura e apresentaram ao grupo. 



tutora Cristina Braga falou sobre a aula. “Após a escuta de cada relato, foram realizadas atividades orientadas por habilidades destacadas da BNCC de produção de texto dos gêneros: reportagens, poema, anúncios, resumo HQ, artigo de divulgação cientifica, pesquisa de opinião e um texto em norma padrão”, disse.