400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Davi Sacer lota Praça Hermógenes Freire da Costa no encerramento da XVIII Semana Evangélica

Por Raíra Morena em 26/10/2014
Imagem da Notícia: Com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, o encerramento da XVIII Semana Evangélica, nesse sábado (25), atraiu centenas de famílias à Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro da cidade. A noite foi marcada com muita pregação, louvor e música gospel no Centro de Eventos da praça que, na ocasião, foi entregue oficialmente à população. Atração principal da Semana Evangélica, o cantor e ministro de louvor Davi Sacer fechou com chave de ouro o tradicional evento religioso. O Prefeito Cláudio Chumbinho, o vice-prefeito Iédio Rosa, a primeira dama e Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, dentre outros secretários, vereadores e autoridades municipais prestigiaram a programação.

Com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, o encerramento da XVIII Semana Evangélica, nesse sábado (25), atraiu centenas de famílias à Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro da cidade. A noite foi marcada por muita pregação, louvor e música gospel no Centro de Eventos da praça que, na ocasião, foi entregue oficialmente à população. Atração principal da Semana Evangélica, o cantor e ministro de louvor Davi Sacer fechou com chave de ouro o tradicional evento religioso. O Prefeito Cláudio Chumbinho, o vice-prefeito Iédio Rosa, a primeira dama e Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, dentre outros secretários, vereadores e autoridades municipais prestigiaram a programação.
Acompanhando toda a programação da noite, o Prefeito Cláudio Chumbinho destacou o encerramento da Semana Evangélica, que há 18 anos acontece no município aldeense. "É um momento de muita felicidade para nós, Deus tem nos abençoado muito. A Semana Evangélica é uma maneira de agradecer por tudo aquilo que Ele tem feito na nossa vida, na vida dos secretários, na vida da população, e por todas as realizações. Agradeço a Deus pela oportunidade de administrar o município e de poder trabalhar para construir uma cidade melhor para todos", disse.
Ao todo, foram cinco dias de programação religiosa em comunidades nos bairros Parque Estoril, São João, Baixo Grande e Fluminense, reunindo fieis, pastores, músicos e lideranças eclesiásticas municipais e da região. Um dos pastores à frente da organização do evento, o presidente do Conselho Municipal de Ministros Evangélicos (COMESPA), Cleber Andrade falou sobre o evento. "Esse evento é resultado de uma parceria maravilhosa com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Somos muito gratos ao Prefeito Cláudio Chumbinho, que tem sido um grande amigo e apoiador do Conselho de Pastores, e a todo o secretariado que nos proporcionou realizar essa grande festa em nome do Senhor", disse.
Dono de uma voz marcante e um dos maiores expoentes da música gospel no Brasil, o cantor Davi Sacer se apresentou por volta das 20h para uma praça lotada de fieis. "É uma alegria estar com o povo de Deus em São Pedro da Aldeia e ver que a Igreja tem se posicionado para abençoar essa cidade. Quero parabenizar o Conselho de Pastores, o Prefeito Cláudio Chumbinho e as lideranças políticas por voltarem os seus olhos para a Igreja. Para mim é uma honra poder participar desse evento e atrair a presença de Deus para esta praça", disse o ministro de louvor, três vezes vencedor do Troféu Talento, com mais de 4 milhões de discos vendidos.
 
Para o próximo ano, o artista gospel anunciou que pretende, já no primeiro semestre, gravar um novo DVD. "Ainda não tenho muitos detalhes porque estamos acertando muitas coisas, mas possivelmente seja o nosso próximo projeto. Venho caminhando desde 2003, desde à época do Toque no Altar e Trazendo a Arca, sempre ministrando louvor, tentando fazer músicas para tocar nas igrejas, para ajudar as pessoas a se aproximarem de Deus. É com esse propósito que estamos em São Pedro da Aldeia, para tranformar essa praça em um santuário", disse. 
O repertório de louvor e adoração do cantor incluiu desde canções consagradas, como "O Chão Vai Tremer", até sucessos recentes, como "Venha o Teu Reino", que dá nome ao álbum lançado este ano, premiado com Disco de Ouro na Festa Nacional da Música Brasileira 2014 pela venda de 40 mil cópias do CD. A programação de encerramento da Semana Evangélica contou ainda com a apresentação musical do Ministério Templo do Espírito, da banda Embaixada da Adoração e do cantor João Luiz, o Neném.
Moradora há quase três anos do bairro Porto da Aldeia, a dona de casa Cirlene Bastos compareceu acompanhada da família, o marido e os dois filhos. "A Prefeitura está de parabéns, a cidade precisa muito de eventos como esse. É uma oportunidade muito grande para estarmos louvando ao Senhor, agradecendo à Ele por tudo que tem feito pela cidade. A praça está maravilhosa, nós estávamos esperando por essa mudança. Com certeza, será uma nova opção de lazer e um ponto de encontro maravilhoso para os nossos filhos e nossos familiares. É muito bom saber que o Prefeito Cláudio Chumbinho tem melhorado cada dia mais esse espaço", destacou. 
     O evento contou ainda com sorteio de brindes, recreação infantil e barracas de alimentação. Durante toda a noite, equipes da Guarda Municipal, da fiscalização da Secretaria de Urbanismo e Habitação, da Defesa Civil, além da Política Militar estiveram de plantão. 
  Estiveram presentes acompanhando as festividades os secretários de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esporte, Edmilson Bittencourt; Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb; Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, Adriana Saad; Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu; Projetos, Cláudia Magalhães; Cultura, Turismo e Lazer, Sandra Coelho; Educação, Evaldo Bittencourt; Administração, Antônio Carlos Teixeira Barreto; a Controladora Geral do município, Luciana Leite, o Presidente da Câmara Municipal, Robinho do Raio X, além dos vereadores André de Gilson, Franklin da Escolinha e Adalberto Amaral, dentre outras autoridades municipais.

Tópicos: Semana Evangélica