Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Defesa Civil em Estado de Atenção em São Pedro da Aldeia

Por Renato Silveira em 08/11/2018
Imagem da Notícia: Agir preventivamente, e não esperar os problemas se agravarem, principalmente quando o assunto é "chuva". Essa tem sido a missão da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Durante toda a madrugada e manhã desta quinta-feira (08), os índices pluviométricos chegaram a 37,55 mm, e a previsão é de mais 28 mm. Por isso, a Defesa Civil decretou Estado de Atenção. Toda a equipe está em alerta para agir em caso de necessidade. A Secretaria de Serviços Públicos suspendeu os serviços de rotina e disponibilizou pessoal e equipamentos para ficarem à disposição da Defesa Civil.

Agir preventivamente, e não esperar os problemas se agravarem, principalmente quando o assunto é "chuva". Essa tem sido a missão da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Durante toda a madrugada e manhã desta quinta-feira (08), os índices pluviométricos chegaram a 37,55 mm, e a previsão é de mais 28 mm. Por isso, a Defesa  Civil decretou Estado de Atenção. Toda a equipe está em alerta para agir em caso de necessidade. A Secretaria de Serviços Públicos suspendeu os serviços de rotina e disponibilizou pessoal e equipamentos para ficarem à disposição da Defesa Civil.

De acordo com o coordenador do órgão, Marcus Dotávio, há diversos pontos de alagamento na cidade, sem desabrigados.

"Estamos trabalhando para minimizar os problemas inevitáveis em caso de chuvas fortes, como a desta noite e manhã, e vamos continuar em alerta. Em caso de emergência, os moradores podem entrar em contato conosco pelo 199 ou pelo telefone (22) 26216054", afirmou.