Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Defesa Civil recebe moção de aplausos na Câmara Municipal

Por Gabrielly Costa em 03/04/2018
Imagem da Notícia: A Coordenadoria de Defesa Civil de São Pedro da Aldeia recebeu nesta terça-feira (03) uma moção de aplausos pelo trabalho realizado durante o ano de 2017. Concedida pela Câmara de Vereadores da cidade, a homenagem foi indicação da vereadora Beatriz Leite e aprovada por toda a casa legislativa. Além da equipe da Defesa Civil, o coordenador Marcus Dothávio e o subsecretário de Estado de Turismo, Anderson Moura, também estiveram presentes na ocasião.

A Coordenadoria de Defesa Civil de São Pedro da Aldeia recebeu nesta terça-feira (03) uma moção de aplausos pelo trabalho realizado durante o ano de 2017.  Concedida pela Câmara de Vereadores da cidade, a homenagem foi indicação da vereadora Beatriz Leite e aprovada por toda a casa legislativa. Além da equipe da Defesa Civil, o coordenador Marcus Dothavio e o subsecretário de Estado de Turismo, Anderson Moura, também estiveram presentes na ocasião.



O coordenador da Defesa Civil aldeense, Marcus Dothavio, falou sobre a homenagem. “Agradeço ao Prefeito Cláudio Chumbinho, ao então secretário Edmilson Bittencourt, e à atual secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, pela confiança depositada em nosso trabalho. Esse é um momento muito importante para todos nós da Defesa Civil, é o reconhecimento do nosso trabalho. Ser homenageado pelo Legislativo do município, o órgão fiscalizador, mostra que estamos nos caminho certo e nos motiva ainda mais a seguir nessa diretriz. Essa também é uma homenagem para os voluntários, colaboradores e empresas que apoiam a Divisão aldeense”, declarou.



Considerada uma das coordenadorias mais atuantes na gestão de riscos de desastre em 2017, a Defesa Civil aldeense capacitou no último ano 480 voluntários, elaborou 37 projetos de prevenção e preparação e realizou 1.895 atendimentos em projetos sociais. Dentre os destaques estão os projetos Defesinha e Comunidades Preparadas, além da adesão à campanha mundial “Construindo Cidades Resilientes: Minha cidade está se preparando” da Organização das Nações Unidas. O evento contou ainda com a presença de um representante do Portal da Defesa Civil.