Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Defeso inédito da Lagoa de Araruama terá grande reunião em São Pedro da Aldeia
RSS
Por Renato Silveira em 25/07/2013

O defeso inédito de todas as espécies da Lagoa de Araruama, que começará no dia 1º de agosto, com término previsto para 31 de outubro,será o tema de uma grande reunião que acontecerá na sede da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, na próxima segunda-feira (29), às 10h, com a presença dos prefeitos das cinco cidades do entorno da lagoa (São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Iguaba Grande e Araruama) , seus respectivos secretários de Ambiente e Guardas Ambientais, além de autoridades estaduais, que lançará o Projeto Laguna Unida (LAU)


O Prefeito de São Pedro da Aldeia e Presidente do Consórcio Largos São João, Cláudio Chumbinho, falou da importância do evento.

“É muito importante que todos os Prefeitos estejam envolvidos nessa ação em prol da nossa lagoa. Cuidar da lagoa é uma responsabilidade muito grande e cabe a cada um ter essa consciência. Peço aos pescadores que obedeçam ao período do defeso, pois com a lagoa repovoada todos ganham”, falou. 



De acordo com o representante do Consórcio Intermunicipal Ambiental Lagos São João, Francisco Guimarães Neto, o Chico Pescador, o objetivo do encontro é mostrar como será a fiscalização do período de defeso e também dos esgotos clandestinos, que será realizado dentro do LAU, com a participação de todos os municípios envolvidos.




As Guardas Ambientais dos cinco municípios foram treinadas não apenas para fiscalizar o cumprimento do defeso, mas também para  verificar os lançamentos de esgoto clandestinos e a saída das Estações de Tratamento. Estaremos unidos neste grande projeto de repovoamento da Lagoa” explicou Chico.


Segundo Chico, o treinamento realizado com as Guardas Ambientais na última semana  mostrou às equipes, através dos mapas, os principais pontos de desembarque de pescado e a forma de atuação. A fiscalização será feita em parceria com a Polícia Ambiental Marítima (PAM).


“Além desses pontos conhecidos de desembarque, vamos fiscalizar também os pontos de venda. Já contamos com a parceria da PMA e estamos buscando apoio também junto ao Ministério da Pesca e Fiperj”  explicou o pescador.

Tópicos: LAU , Ambiente
  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086