400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Desfile Cívico comemora os 398 anos de São Pedro da Aldeia

Por Viviane Teixeira em 13/05/2015
Imagem da Notícia: Para comemorar os 398 anos de São Pedro da Aldeia, a Prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realiza, a partir das 9h do dia 16 de maio, sábado, o desfile cívico escolar. O evento acontecerá na Avenida Getúlio Vargas, no trecho compreendido entre a Praça Hermógenes Freire da Costa e Praça Agenor dos Santos, no centro da cidade. O desfile deste ano terá como tema central “Aqui e agora – o futuro melhor floresce”.


 

Para comemorar os 398 anos de São Pedro da Aldeia, a Prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realiza, a partir das 9h do dia 16 de maio, sábado, o desfile cívico escolar. O evento acontecerá na Avenida Getúlio Vargas, no trecho compreendido entre a Praça Hermógenes Freire da Costa e Praça Agenor dos Santos, no centro da cidade. O desfile deste ano terá como tema central “Aqui e agora – o futuro melhor floresce”. 



 Além das escolas municipais, desfilarão os segmentos militares – Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia, Cruz Vermelha e Guarda Municipal -, a frota municipal e 14 bandas marciais, sendo algumas delas convidadas especialmente para o evento.



Também farão parte do desfile cívico os programas federais e estaduais atuantes no município, como o Mais Educação, o Pacto Nacional pela Idade Certa - PNAIC, Escola do Campo, Programa Brasil Alfabetização - PBA, Programa Saúde na Escola, Mais Cultura, Atleta na Escola, além de outros como Escola Sustentável, Formação Continuada, Educação para Jovens e Adultos – EJA, Diretoria de Diversidade, Inclusão e Educação Integral, entre outros.



As empresas e instituições parceiras da SEMED, que ao longo do ano realizam projetos educacionais nas escolas, também estarão presentes. CCR – Via Lagos (Estrada para a Cidadania), Prolagos (Saúde Nota 10), Base Aeronaval – BAENSPA (Cidade Limpa), Polícia Militar (PROERD) e Corpo de Bombeiros (Projeto Botinho) também comporão o evento comemorativo.