Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Desfile cívico comemora os 399 anos de São Pedro da Aldeia

Por Viviane Teixeira em 13/05/2016
Imagem da Notícia: São Pedro da Aldeia comemora 399 anos de sua fundação na segunda-feira, dia 16 de maio, e, para homenagear a data, a Prefeitura aldeense programou uma série de eventos, entre eles o tradicional desfile cívico que envolverá as 48 unidades escolares municipais, além de instituições, entidades, ONGs e escolas particulares e estaduais, que passarão ao som de bandas marciais pela Avenida São Pedro, em direção à Praça Agenor Santos, a partir das 9h.


 

São Pedro da Aldeia comemora 399 anos de sua fundação na segunda-feira, dia 16 de maio, e, para homenagear a data, a Prefeitura aldeense programou uma série de eventos, entre eles o tradicional desfile cívico que envolverá as 48 unidades escolares municipais, além de instituições, entidades, ONGs e escolas particulares e estaduais, que passarão ao som de bandas marciais pela Avenida São Pedro, em direção à Praça Agenor Santos, a partir das 9h.




A concentração das unidades escolares e dos demais participantes acontecerá na Praça das Águas, na Praia do Centro. Abrindo o desfile estarão a Base Aeronaval de São Pedro ad Aldeia, a Escola Almirante Carneiro Ribeiro, representantes do 18º GBPM (Bombeiros), do 25º BPM (Polícia Militar), da Cruz Vermelha, da Guarda Municipal, do Motoclube de São Pedro da Aldeia, além de secretarias municipais e do maquinário da Prefeitura. 



Em seguida, virão as escolas que desenvolverão o tema escolhido para o ano: “Conhecer para amar e cuidar... rumo aos 400 anos da Aldeia”. Entre os subtemas a serem apresentados pelas escolas estão as belezas naturais do município, a história, a arquitetura local, os negros e os índios, os pontos histórico-culturais, os talentos e artistas locais, a economia ao longo dos anos, a importância da pesca, da produção do café, das salinas e da agricultura em geral, as festas tradicionais, os filhos da terra, os rios, a passagem da tocha olímpica pelo município, entre outros.



Para o desfile cívico, será montada uma estrutura com palco para autoridades e arquibancada para o público. A montagem terá início no sábado. Em função do evento, a Avenida São Pedro, dos dois lados, estará interditada ao trânsito no domingo à noite e durante a manhã e início da tarde de segunda-feira.