400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Desfile Cívico Escolar levará "Educação Pela Paz" para a avenida no aniversário da cidade

Por Mônica Marins em 16/04/2014
Imagem da Notícia: O desfile cívico escolar em comemoração ao 397º aniversário da cidade de São Pedro da Aldeia levará este ano para a avenida, no dia 16 de maio, o tema "Educação Pela Paz". A subsecretária de Diversidade, Inclusão e Educação Integral, Ângela Sampaio informou que o tema escolhido é também a filosofia de trabalho da secretaria para 2014.


O desfile cívico escolar em comemoração ao 397º aniversário da cidade de São Pedro da Aldeia levará este ano para a avenida, no dia 16 de maio,  o tema "Educação Pela Paz". A subsecretária de Diversidade, Inclusão e Educação Integral, Ângela Sampaio informou que o tema escolhido é também a filosofia de trabalho da secretaria para 2014.

 Ângela explicou que a secretaria de Educação (SEMED) cumpre o seu papel social ao propor para o ano letivo de 2014 um tema que sugere uma reflexão mais profunda, no intuito de educar o aluno para o auto conhecimento,  e a convivência pacífica e harmoniosa, trabalhando temas como  "Bullying", respeito pelo outro com todas as diferenças e o  diálogo como fundamento da compreensão. A subsecretária foi enfática ao afirmar que: "Educar nossas crianças para lidar com suas emoções contribuirá para a construção de uma cultura de paz para o município".

A secretaria de Educação reuniu os diretores de todas as escolas na tarde da última  quinta-feira (10), no Horto Escola Artesanal para informar como cada unidade escolar deverá se organizar para o desfile cívico e também para distribuir os subtemas: As Creches Municipais abrirão o desfile e representarão as "Sementes de Paz". O desfile seguirá com a Educação Infantil, Creches I e II, Escolas do 1º ao 5º ano,  Escolas do 6º ao 9º ano e o Núcleo Municipal de Educação Ozimar da Silveira Maurício. O encerramento será com a equipe da SEMED que levará bandeiras com a palavra "Paz" em diversos idiomas.