Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Dia D da multivacinação atinge quase 70% do público alvo em São Pedro da Aldeia

Por Renato Silveira em 19/09/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, fechou os números do Dia D da multivacinação determinado pelo Ministério da Saúde em todo o território nacional. 67,9% das crianças até 9 anos e 69,04% dos adolescentes entre 10 e 14 anos foram vacinados. Todas as Unidades de Saúde do município (exceção para Três Vendas, cujos usuários foram encaminhados para a Unidade da Cruz) estiveram em regime de plantão no sábado (16) e a vacinação continua até sexta-feira (22).

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, fechou os números do Dia D da multivacinação determinado pelo Ministério da Saúde em todo o território nacional. 67,9% das crianças até 9 anos e 69,04% dos adolescentes entre 10 e 14 anos foram vacinados. Todas as Unidades de Saúde do município (exceção para Três Vendas, cujos usuários foram encaminhados para a Unidade da Cruz) estiveram em regime de plantão no sábado (16) e a vacinação continua até sexta-feira (22).


 

Os maiores índices de crianças vacinadas aconteceram na faixa de até um ano (86,78%) e de um a dois anos (83,81%). Já para os adolescentes, os maiores números ficaram na faixa de 12 anos (85,67%) e 13 anos (80,70%).


 

As vacinas mais procuradas na faixa infantil foram a pentavalente, que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, meningite e outras infecções causadas pelo Influenza tipo B e a hepatite B. Para os adolescentes, houve maior procura para as vacinas que combatem a meningite e o HPV.