400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Dia da Água é lembrado com evento no Horto Escola Artesanal

Por Mônica Marins em 21/03/2014
Imagem da Notícia: Alunos da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia comemoraram o Dia Mundial da Água com atividades no Horto Escola Artesanal. As atividades tiveram início na manhã desta sexta-feira (21) e prosseguiram durante todo o dia.

Alunos da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia comemoraram o Dia Mundial da Água com atividades no Horto Escola Artesanal. As atividades tiveram início na manhã desta sexta-feira (21) e prosseguiram durante todo o dia.

A palestra sobre a preservação da represa Juturnaíba, principal manancial que abastece a Região dos Lagos abriu a celebração. A Coordenadora de Meio Ambiente da Concessionária de Abastecimento de água e Esgoto da Região dos Lagos, Prolagos, Keila Ferreiras da Silva falou também sobre o papel da Prolagos na gestão da água.

Logo após, o Programa de Educação Socioambiental da Concessionária, Saber Faz Bem, levou os alunos para o laboratório móvel montado no local, para fazer análise das amostras da água da Lagoa Araruama que foram coletadas pelos estudantes.

 No início da tarde, houve apresentação do espetáculo teatral ‘Aventuras no Mundo Encanado’, o teatro de bonecos tem como personagem principal o Prolaguito – polvo mascote da concessionária – que, de uma forma lúdica e divertida, levou conceitos de saneamento e sustentabilidade ao público e mostrou a importância do uso consciente da água e do tratamento de esgotos para a preservação do meio ambiente. Ao final das atividades foram distribuídas mudas de plantas nativas da região.