400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Dia de São Pedro é marcado com show de Marlon & Maicon

Por Raíra Morena em 30/06/2013
Imagem da Notícia: A noite do último sábado (29) foi de muita diversão e música boa em São Pedro da Aldeia. Milhares de pessoas compareceram à Praça da Matriz, no Centro da cidade, para curtir o show da dupla sertaneja Marlon & Maicon, que encerrou o dia de comemorações pelo padroeiro. Com repertório variado e muita mistura de ritmos, os irmãos catarinenses fizeram todo mundo cantar e dançar. O Prefeito Cláudio Chumbinho acompanhou de perto a apresentação, ao lado dos secretários de Educação, Cultura, Esporte Lazer, Evaldo Bittencourt; de Governo, Edmilson Bittencourt; de Urbanismo, Julio Cesar Berlandi; de Segurança Pública, coronel João Bosco, do Subsecretário de Esporte e Lazer, Rafael Mendes, entre outras autoridades.

A noite do último sábado (29) foi de muita diversão e música boa em São Pedro da Aldeia. Milhares de pessoas compareceram à Praça da Matriz, no Centro da cidade, para curtir o show da dupla sertaneja Marlon & Maicon, que encerrou o dia de comemorações pelo padroeiro. Com repertório variado e muita mistura de ritmos, os irmãos catarinenses fizeram todo mundo cantar e dançar. O Prefeito Cláudio Chumbinho, acompanhou de perto a apresentação, ao lado dos secretários de Educação, Cultura, Esporte Lazer, Evaldo Bittencourt; de Governo, Edmilson Bittencourt; de Urbanismo, Julio Cesar Berlandi; do Subsecretário de Esporte e Lazer, Rafael Mendes, o Diretor de Segurança Pública, Coronel João Bosco, entre outras autoridades. 


De acordo com o Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Evaldo Bittencourt, o investimento em Cultura e Lazer tem sido uma das marcas da gestão do Prefeito Cláudio Chumbinho. "Eu vejo que a Cultura está dando uma grande contribuição em todos os eventos realizados e hoje, na festa do padroeiro, está sendo maravilhoso. É a família na praça, tendo direito de acesso a uma boa música, com muita alegria, animação e sem violência. Nós estamos muito felizes com esse resgate da grandiosidade que é a Festa de São Pedro. A cidade precisava muito desse momento de resgate da autoestima, da alegria e da confiança no governo municipal. Estamos empenhados em fazer com que a Cultura contribua para que São Pedro da Aldeia viva um novo tempo, um novo momento em sua história", disse. 


Com 29 anos de carreira e 12 de sucesso, os irmãos de Criciúma fizeram a alegria do público aldeense misturando músicas consagradas e novos hits. Esta foi a segunda apresentação da dupla na cidade e a expectativa por mais um grande show era grande. "Da outra vez que nós viemos caiu uma chuvarada, mas hoje fez um dia incrível. Estamos muito contentes em estar aqui novamente, ver essa praça lotada. Viemos para trazer alegria para as pessoas e fazer desta noite uma grande festa", disse Maicon minutos antes de subir ao palco. 


O cantor aproveitou para falar sobre o novo projeto da dupla, que traz uma proposta mais pop, dançante e agitada, mas mantendo-se fiel ao estilo romântico característico. "Estamos em processo de finalização do nosso novo CD para o terceiro trimestre. Já lançamos duas músicas de trabalho. Para esse novo disco, estamos preparando músicas mais agitadas, pra cima, dançantes, pro pessoal se divertir. Mas, claro, sem perder o nosso romantismo", ressaltou.


Com repertório diversificado, do sertanejo romântico até o samba dos anos 90, a dupla não deixou ninguém parado. Hits como "Beijinho Teu", "Preciso de Você Agora", "Tá Combinado", "Nova York", "Tempos Modernos", "Gatinha Assanhada", "Mente Pra Mim", "Anjo" e a clássica "Por Te Amar Assim", que consagrou a dupla em 2001, fizeram parte do setlist. O batidão do funk também tomou conta do show. Algumas das fãs mais animadas da plateia puderam subir ao palco ao lado dos cantores, que interpretaram alguns dos funks de sucesso das paradas. 


Moradora da Rua do Fogo há sete anos, a nutricionista Sheila Cunha veio com o marido e as duas filhas para curtir a Festa de São Pedro e se mostrou satisfeita. "É uma ótima oportunidade pra gente trazer a família e se divertir. Estou gostando muito da organização e, principalmente, da qualidade do som este ano", destacou.

Tópicos: Festa de São Pedro , Marlon & Maicon , Praça da Matriz