400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Dia do Desafio é sucesso em São Pedro da Aldeia

Por Viviane Teixeira em 27/05/2015
Imagem da Notícia: Durante toda a manhã desta quarta-feira, dia 27 de maio, centenas de pessoas participaram, na Praia do Centro, em São Pedro da Aldeia, do Dia do Desafio, atividade mundial que visa promover a prática de atividades físicas. Escolas municipais aldeenses compareceram ao evento, organizado pelo SESC Rio, em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através das Secretarias Municipais de Educação – SEMED - e Governo, Desenvolvimento Econômico e Esportes.


 

Durante toda a manhã desta quarta-feira, dia 27 de maio, centenas de pessoas participaram, na Praia do Centro, em São Pedro da Aldeia, do Dia do Desafio, atividade mundial que visa promover a prática de atividades físicas. Escolas municipais aldeenses compareceram ao evento, organizado pelo SESC Rio, em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através das Secretarias Municipais de Educação – SEMED - e Governo, Desenvolvimento Econômico e Esportes.



Crianças e adolescentes participaram de atividades diversas como jogo de peteca, vôlei, futebol, circuito na areia, corda, judô e da animada aula de zumba, promovida no palco da praia pela professora Veridiana. Além das escolas municipais, participaram escolas particulares e representantes do projeto Segundo Tempo, que conta com a participação de alunos da rede municipal de São Pedro da Aldeia, promovido pela Base Aeronaval.



Presente ao evento, o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Esportes, Edmilson Bittencourt, destacou o clima de confraternização promovido pelo Dia do Desafio:


“Atividades como essas são muito importantes para prevenir doenças e reunir não só a comunidade escolar, mas toda a sociedade aldeense nesse clima de confraternização em prol do esporte”, disse.



O secretário municipal de Educação, professor Evaldo Bittencourt, disse que os objetivos do evento foram atingidos:


" A sociedade está repleta de desafios exigindo superação, e o proposto pelo SESC, nesta manhã, é extremamente saudável. Como gestor da SEMED, estou muito satisfeito com o resultado, pois os objetivos do evento foram todos alcançados".


A subsecretária de Educação, Fátima Motta, citou a importância da atividade física como forma de promoção da saúde:


“Este evento visa conscientizar crianças e jovens sobre a importância do exercício físico, fazendo com que eles criem hábitos e tomem conhecimento sobre as diferentes modalidades esportivas. Além disso, é preciso destacar que a atividade física faz bem não só ao corpo, mas também à mente, nos tornando seres humanos mais saudáveis”, destacou.



O representante do SESC Rio presente ao evento, Anthony Campos, falou sobre a importância da realização do Dia do Desafio e elogiou a organização de São Pedro da Aldeia:

“A proposta desse dia é incentivar a prática de atividades físicas, e percebo que isso está sendo feito aqui. Nesse momento, o mundo está participando do Dia do Desafio, assim como várias cidades do Brasil, e posso dizer que aqui tudo está perfeito, muito legal!”, elogiou.


Além das autoridades já citadas, estiveram presentes ao evento a Diretora de Educação da SEMED, Vanessa Castañón, o Coordenador de Educação Física, Alan Mota, e os coordenadores Rodrigo Viana e Ricardo Mendes que comentou: “o evento pela manhã ficou dentro das nossas expectativas. Na parte da tarde, mais atividades acontecerão nas escolas”.


O Dia do Desafio é uma iniciativa da UNESCO e da TAFISA - The Association for International Sport for All - e conta com o apoio da ISCA - International Sport and Culture Association. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos. O evento envolve uma disputa saudável entre cidades de mesmo porte populacional e o município vencedor será aquele que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao seu número de habitantes.