Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Dia Mundial da Paz é lembrado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos

Por Renata Souza em 28/12/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, trabalha com políticas voltadas a garantir, aos assistidos, o necessário para a sua existência com dignidade, o que abrange a promoção pela paz. O conceito de paz é amplo, no entanto, inclui a mudança da realidade dos seres humanos, que sofrem com a desigualdade, a violência, a fome e a miséria. Desse modo, a paz representa uma transformação social, que visa à inclusão universal das pessoas. Por esse motivo, a Secretaria, não poderia deixar de chamar a atenção para a data de 1º de janeiro, em que é celebrado o Dia Mundial da Paz.

  

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, trabalha com políticas voltadas a garantir, aos assistidos, o necessário para a sua existência com dignidade, o que abrange a promoção pela paz. O conceito de paz é amplo, no entanto, inclui a mudança da realidade dos seres humanos, que sofrem com a desigualdade, a violência, a fome e a miséria. Desse modo, a paz representa uma transformação social, que visa à inclusão universal das pessoas. Por esse motivo, a Secretaria, não poderia deixar de chamar a atenção para a data de 1º de janeiro, em que é celebrado o Dia Mundial da Paz.

 

 

“Trabalhamos com políticas públicas voltadas para os direitos dos seres humanos e para que todos usufruam desses direitos é necessário promovermos a paz. Em nosso dia a dia, lidamos com conflitos familiares, abandonos, falta de acesso aos serviços de direito, entre outros. Atuamos assistindo às famílias, aos indivíduos, trabalhamos o todo. Isso não seria possível, se em primeiro lugar, não levássemos a paz para os lares e a paz de espírito para os assistidos, assim contribuímos para que vivam os seus direitos em paz”, disse a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques.

 

 

Dia Mundial da Paz  foi criado pelo Papa Paulo VI, em dezembro de 1967. Em sua mensagem o Papa diz que não se pode, falar de Paz; quando não são reconhecidos e respeitados os seus sólidos fundamentos: a sinceridade, ou seja, a justiça e o amor, tanto nas relações entre os estados, como no âmbito de cada nação; entre os cidadãos e entre estes e os governantes. Depois, a liberdade dos indivíduos e dos povos, em todas as suas expressões, cívicas, culturais, morais e religiosas; caso contrário, não se terá Paz.