Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Assistência Social promove workshop no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Por Renata Souza em 11/06/2019
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos vai realizar nesta quarta-feira (12), das 13:30 às 17 horas, um workshop, alusivo ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. O evento vai ser realizado no Cine Estação, localizado na Praça Agenor dos Santos, Centro e será direcionado aos técnicos e profissionais da rede de atendimento.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, vai realizar nesta quarta-feira (12), das 13h30 às 17h, um workshop alusivo ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. O evento vai ser realizado no Cine Estação, localizado na Praça Agenor dos Santos, no Centro, e será direcionado aos técnicos e profissionais da rede de atendimento.

 


“Profissionais qualificados e que fazem monitoramento irão falar sobre o assunto, que é preocupante e necessita ser discutido. O workshop tem como objetivo capacitar os profissionais que fazem o atendimento a crianças vítimas do trabalho infantil”, informou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques.

 

A Comissão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) vai ficar à frente do evento. Será apresentado um histórico de enfrentamento e de atendimento do combate ao trabalho infantil no município. As apresentações serão comandadas pela coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Danielly Espindola, pela assistente social do Programa Bolsa família, Ana Carolina Pereira Oliveira, e pelas integrantes da comissão PETI, Luciana de Oliveira e Wânia Arruda. 

 

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é celebrado anualmente em 12 de junho. O principal objetivo da data é alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo. De acordo com dados da UNICEF, estima-se que aproximadamente 168 milhões de crianças sejam vítimas de trabalho infantil em todo o mundo.