400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Dia Mundial do Meio Ambiente é lembrado com programação ecológica no Horto escola Artesanal

Por Mônica Marins em 06/06/2013
Imagem da Notícia: O Dia Mundial do Meio Ambiente foi celebrado com eventos de conscientização ecológica e de sustentabilidade. As atividades aconteceram no Horto Escola Artesanal durante toda à tarde. Alunos da Escola Municipal Francisco Paes de Carvalho Filho participaram das comemorações.


O Dia Mundial do Meio Ambiente foi celebrado com eventos de conscientização ecológica e de sustentabilidade. As atividades aconteceram no Horto Escola Artesanal durante toda à tarde. Alunos da Escola Municipal Francisco Paes de Carvalho Filho participaram das comemorações. 



  Uma palestra sobre o projeto Recicla Óleo abordou a temática do descarte correto do óleo de cozinha.  O palestrante Carlos Carvalho, da Cia Águas Claras explicou que o objetivo principal é conscientizar a criança e transformá-la em um “veículo de informação”, a fim de que ela transmita a mensagem dentro de casa. 



A programação continuou com a contação de história da Arte Educadora, Adriana Lei. As atividades foram encerradas com o show ecológico de Fábio Campello. Visando ter uma obra consistente e útil, o artista trabalha temas que despertam a preocupação com o meio ambiente.  O show educativo atraiu a atenção de todos. A interatividade entre artista e plateia foi o ponto alto da apresentação. 



Para o diretor do Horto Escola Artesanal, Jomar Jotha, a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente não poderia ser diferente uma vez que a filosofia de trabalho da instituição é: “Por acreditar nessa concepção o Horto Escola Artesanal promove: Sustentabilidade... Tô dentro”. Jomar informou que o tema é trabalhado durante o ano inteiro de forma lúdica e pedagógica com alunos da Rede Municipal de Ensino e com pessoas da comunidade, através dos cursos de reaproveitamento da alimentação.

 


O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia, professor, Evaldo Bittencourt, disse que o Dia Mundial do Meio Ambiente destaca a importância educacional e ambiental na formação das novas gerações, que de fato, estarão cuidando do planeta, preservando a vida e garantindo tempos mais sustentáveis.  Ele destacou o trabalho que o Horto Escola Artesanal vem fazendo ao longo do ano, com o objetivo de expandir a conscientização sobre sustentabilidade.