Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Diretor da SEMED recebe Moção de Louvor e Reconhecimento no Rio

Por Viviane Teixeira em 28/10/2014
Imagem da Notícia: O Diretor de Políticas Públicas de Igualdade Racial de São Pedro da Aldeia, Sérgio dos Santos, recebeu uma Moção de Louvor e Reconhecimento pelo trabalho que vem realizando em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação – SEMED – relacionado às questões étnicas e o desenvolvimento de políticas públicas na área. O prêmio foi entregue pelo vereador do Rio de Janeiro, Eduardo Moura, no dia 20 de outubro.


 

O Diretor de Políticas Públicas de Igualdade Racial de São Pedro da Aldeia, Sérgio dos Santos, recebeu uma Moção de Louvor e Reconhecimento pelo trabalho que vem realizando em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação – SEMED – relacionado às questões étnicas e o desenvolvimento de políticas públicas na área. O prêmio foi entregue pelo vereador do Rio de Janeiro, Eduardo Moura, no dia 20 de outubro.



A entrega da moção ocorreu em meio à cerimônia realizada no Palácio Pedro Ernesto, onde funciona a Câmara de Vereadores do Rio. Na ocasião, estavam presentes cônsules de Moçambique, Angola e Guiné Bissau, além de representantes do governo de Portugal.


Criada em 2013, e vinculada à Secretaria Municipal de Educação, a Diretoria de Políticas Públicas de Igualdade Racial de São Pedro da Aldeia se destaca por importantes ações no município, como a instalação da Escola Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira, no bairro Botafogo, e a realização da Conferência Municipal de Políticas Públicas de Igualdade Racial, fato que levou o município a participar da Conferência Nacional e ganhar mais destaque na área.