Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Diretores de unidades escolares participam de reunião sobre formatura do PROERD

Por Marianne Rodrigues em 06/06/2018
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou uma reunião com as diretoras das unidades escolares contempladas com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). O encontro aconteceu na terça-feira (05), no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). A reunião foi ministrada pela coordenadora de Saúde Preventiva da SEMED, Maria Regina Silveira, que falou sobre a formatura do programa, prevista para o dia 26 de junho, às 9h, na Igreja Evangélica Semeando Família, no bairro Campo Redondo.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou uma reunião com as diretoras das unidades escolares contempladas com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). O encontro aconteceu na terça-feira (05), no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). A reunião foi ministrada pela coordenadora de Saúde Preventiva da SEMED, Maria Regina Silveira, que falou sobre a formatura do programa, prevista para o dia 26 de junho, às 9h, na Igreja Evangélica Semeando Família, no bairro Campo Redondo.



Neste semestre, 14 escolas da rede municipal de ensino são beneficiadas com o programa, que visa orientar os alunos sobre os malefícios causados pelas drogas e como evitá-las. Cerca de 800 alunos participam da ação, que é voltada para estudantes do 5° ano.

 


A coordenadora de Saúde Preventiva da SEMED, Maria Regina Silveira, comentou sobre o objetivo da reunião. “O motivo do nosso encontro foi planejarmos a formatura dos alunos e o que for necessário para que este momento aconteça. Informamos sobre local, data e hora do evento, sobre uniformes, número de alunos por escola, transporte escolar, lanche, homenagem aos instrutores do programa e brinde aos estudantes vencedores das melhores redações”, afirmou.

 


Fazem parte do PROERD a E. M. Profª Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro, no bairro Estação, E. M. Flonete Alexandrino da Silva, no Poço Fundo, E. Mz. Pequiá, na Rua do Fogo, E. Mz. Paineira, no Balneário, E. M. Manoel Moraes da Silva, no Campo Redondo, E. M. Profª Maria Celeste Campos, no Baixo Grande, E. Mz. José Guimarães, no Porto da Aldeia, E. M. Carlota Rocha da Silva, na Ponta do Ambrósio, E. M. Antônio Rodrigues dos Santos, no Porto do Carro, E. M. Jardim Primavera, em bairro do mesmo nome, na E. M. Dulce Jotta de Souza, no bairro São João, E. M. Antônio Vaz da Silva, no Recanto do Sol, E. M. Rubem Arruda Câmara, no Morro dos Milagres, e E. M. Elízio Henrique de Paiva, no bairro Flexeira.

 

PROERD consiste em uma ação conjunta entre as escolas, as famílias e a Polícia Militar no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.