400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Diretoria de conselho aldeense se reúne para definir efetivação do Sistema Municipal de Cultura

Por Leandra Costa em 24/05/2017
Imagem da Notícia: A diretoria do Conselho Municipal de Política Cultural de São Pedro da Aldeia (CMPC) se reuniu na última terça-feira (23), no Cine Estação, para a efetivação e implantação do Sistema Municipal de Cultura.

A diretoria do Conselho Municipal de Política Cultural de São Pedro da Aldeia (CMPC) se reuniu na última terça-feira (23), no Cine Estação, para a efetivação e implantação do Sistema Municipal de Cultura.



Para a presidente do órgão, Evana Peres, a participação dos diversos segmentos dos atores culturais do município é de fundamental importância para se concretizar a implantação do sistema. “Temos que dialogar com todos os segmentos e saber quais as demandas de cada grupo para que possamos representá-los com ações que atendam suas necessidades”.


A presidente salientou que irá buscar junto ao Governo do Estado, mais especificamente na Secretaria de Estado de Cultura, capacitação, treinamento e ajuda técnica para formalização total do Sistema Municipal de Cultura. “Temos que trabalhar juntos, seja sociedade civil e todas as esferas do governo, em prol do município como um todo para alcançar cada meta de execução do Plano Municipal de Cultura”, declarou.


Formado, paritariamente, por membros da sociedade civil e do poder público, o conselho tem como objetivo promover a participação democrática dos vários segmentos da sociedade que integram a ação cultural do município para garantir o pleno exercício dos direitos culturais e o acesso às fontes da cultura nacional, além de apoiar e incentivar a valorização e a difusão das manifestações culturais.


Realizadas mensalmente no Cine Estação, as reuniões são abertas ao público e acontecem na terceira terça-feira de cada mês, às 14h. No mês de junho, a reunião ordinária será realizada no dia 20 de junho.