Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Diretoria de Nutrição Escolar participa de capacitação sobre agricultura familiar no Rio de Janeiro

Por Marianne Rodrigues em 05/12/2018
Imagem da Notícia: A Diretoria de Nutrição Escolar da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia esteve presente no evento “Circuito do PAE - Programa de Alimentação Escolar”, no âmbito do Programa de Alimentação Escolar, realizado no Rio de Janeiro. A diretora da pasta, Fernanda Cordeiro, e a nutricionista da SEMED, Sheila Cunha, participaram da formação.

A Diretoria de Nutrição Escolar da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia esteve presente no evento “Circuito do PAE - Programa de Alimentação Escolar”, no âmbito do Programa de Alimentação Escolar, realizado no Rio de Janeiro. A diretora da pasta, Fernanda Cordeiro, e a nutricionista da SEMED, Sheila Cunha, participaram da formação.



O objetivo foi promover a articulação e a sensibilização de gestores, nutricionistas, conselheiros e outras instâncias atuantes no PAE. O evento foi organizado pelo Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE-UNIRIO), que tem o intuito de fortalecer e promover ações que visem contribuir para a implementação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em âmbito nacional, estadual e municipal.



A diretora de Nutrição da SEMED, Fernanda Cordeiro, falou sobre a participação no evento“O curso foi voltado para a agricultura familiar e nossa participação foi de suma importância, pois estamos sempre nos reciclando acerca desse assunto, além da oportunidade de conhecermos os agricultores e os municípios que obtiveram êxito no processo. O mais importante que temos aprendido é inserir a agricultura familiar no nosso município, muitas vezes usando os agricultores locais”, disse.