Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Discussões do Plano Municipal de Cultura avançam em São Pedro da Aldeia

Por Renato Silveira em 17/08/2017
Imagem da Notícia: No segundo encontro para a elaboração do Plano Municipal de Cultura, os participantes, divididos em grupos, avançaram nos eixos temáticos e já prepararam o texto-base de quatro deles. Se na reunião de segunda-feira (14), apenas um tema entrou em pauta, na noite de quarta-feira (16), a dinâmica da reunião permitiu que houvesse avanço em mais três eixos, restando apenas dois para o encontro da próxima segunda-feira (21). Os encontros do fórum de cultura estão sendo realizados no Cine Iphan, no Centro.

No segundo encontro para a elaboração do Plano Municipal de Cultura, os participantes, divididos em grupos, avançaram nos eixos temáticos e já prepararam o texto-base de quatro deles. Se na reunião de segunda-feira (14), apenas um tema entrou em pauta, na noite de quarta-feira (16), a dinâmica da reunião permitiu que houvesse avanço em mais três eixos, restando apenas dois para o encontro da próxima segunda-feira (21).


 

De acordo com a secretária adjunta de Cultura, Edilúcia Marques, a elaboração do Plano Municipal de Cultura vai dar mais visibilidade ao setor, com a elaboração de políticas públicas de forma democrática, envolvendo os agentes culturais do município, visando inserir o município no Sistema Nacional de Cultura e, com isso, trazer verbas para a elaboração de programas da pasta.


 

“Estamos realizando a elaboração deste plano envolvendo o maior número possível de agentes culturais de São Pedro da Aldeia, para que ele tenha a abrangência necessária’ afirmou a secretária.


 



Na noite de segunda-feira (14), o eixo temático abordado foi “Cultura e Cidadania”. Já na quarta-feira (16), com a divisão dos participantes em grupos, o encontro avanço e foram discutidos os temas “Cultura, Diversidade, Patrimônio e Memória”; “Cultura, Educação e Juventude” e “Cultura e Desenvolvimento Sustentável”. No dia 21, a pauta envolverá “Gestão da Cultura’ e “Financiamento da Cultura”. Já a programação do último dia, 25 de agosto, prevê as apreciações e conclusões finais para a segunda Conferência de Cultura de São Pedro da Aldeia.