400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Domingo de Páscoa de alegria na Praça da Matriz

Por Renato Silveira em 06/04/2015
Imagem da Notícia: O domingo de Páscoa foi de muita diversão em São Pedro da Aldeia, na Praça Agenor Santos (da Matriz), com a tradicional festa de Páscoa, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer. Na programação, teatro e muitas brincadeiras.

O domingo de Páscoa foi de muita diversão em São Pedro da Aldeia, na Praça Agenor Santos (da Matriz), com a tradicional festa de Páscoa, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer. Na programação, teatro e muitas brincadeiras. A secretária de Turismo, Cultura e Lazer, Sandra Coelho e o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt prestigiaram o evento.

 

 A festa foi iniciada com a tradicional brincadeira de caça aos ovos de chocolate. Pais e crianças tinham de encontrar, nos canteiros da praça, papéis que eram trocados pela guloseima.

 

“ Na minha família, essa brincadeira era tradição e quando era criança, procurei muitos ovos de Páscoa no jardim. Está sendo bem legal brincar disso de novo, desta vez com meu filho”, afirmou Maria Alice, mãe do Pedro, que estava bem animado ao encontrar um papelzinho que dava direito ao brinde.

Outra diversão garantida para a garotada foi a apresentação do grupo Teatrama, que, com três personagens caracterizados, fizeram várias brincadeiras com o público. 

“A gente faz essa festa com muito carinho, para os moradores e visitantes, trazendo um pouco da tradição da Páscoa neste domingo de muita paz e fé” afirmou Sandra Coelho, secretária das pastas.