Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Duas novas turmas do curso de Cuidador de Idosos iniciam aulas

Por Renato Silveira em 05/07/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, abriu duas novas turmas do curso para formação de cuidadores de idosos. As aulas iniciaram-se nesta quarta-feira (05) Os grupos foram divididos em classes de 53 e 47 alunos, entre Agentes Comunitários de Saúde e cidadãos comuns. As aulas, que estão sendo ministradas na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciaspa), acontecem às quartas e quintas-feiras, sempre às 13h e terão duração de dois meses..

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, abriu duas novas turmas do curso para formação de cuidadores de idosos. As aulas iniciaram-se na quarta-feira (05) Os grupos foram divididos em classes de 53 e 47 alunos, entre Agentes Comunitários de Saúde e cidadãos comuns. As aulas, que estão sendo ministradas na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciaspa), acontecem às quartas e quintas-feiras, sempre às 13h e terão duração de dois meses.


 

Os responsáveis pela formação dos futuros cuidadores fazem parte do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado e estarão capacitados para exercer trabalho remunerado na área.


 

A diretora de Educação Permanente em Saúde, Luciana Bueno, esclarece que não se trata de curso de enfermagem, mas uma preparação especial para quem necessita cuidar do idoso em casa.


 

“Tivemos uma experiência muito proveitosa com a formação da primeira turma e uma procura muito grande por essas duas novas. A preparação será idêntica, com os mesmos módulos e apostilas projetadas para o primeiro curso” explicou.