Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

E. M. José Teixeira Paulo realiza Feira de Ciências

Por Marianne Rodrigues em 28/09/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou a Feira de Ciências da Escola Municipal José Teixeira Paulo, no bairro Balneário. Representantes do Instituto Aldeense Phenix de Animais Silvestres (IAPAS) participaram do evento com animais que fazem parte da fauna local, entre eles uma arara azul, duas corujas, uma cobra píton e dois gambás.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou a Feira de Ciências da Escola Municipal José Teixeira Paulo, no bairro Balneário. Representantes do Instituto Aldeense Phenix de Animais Silvestres (IAPAS) participaram do evento com animais que fazem parte da fauna local, entre eles uma arara azul, duas corujas, uma cobra píton e dois gambás.


 

Durante a Feira de Ciências foram realizadas exposições sobre animais domésticos e selvagens, feita pela Educação Infantil; alimentação saudável, do 1° ano, e sobre plantas medicinais, do 2° e 3° ano. Já o 4° e 5° ano apresentaram experiências científicas. O evento contou ainda com exposição de reciclagem, artes com o tema folclore, cartazes com pirâmides de alimentação saudável do Novo Mais Educação e palestras sobre o cuidado necessário para preservação das espécies.


 

De acordo com a diretora da Escola Municipal José Teixeira Paulo, Neuza Maria Melo, a Feira constitui um recurso muito rico para a divulgação de Ciências na comunidade escolar. “A construção de um experimento científico envolve um diálogo entre professor e aluno. É neste momento que o professor deve exercer sua principal função, de orientador no processo de aprendizagem do estudante e não a de detentor absoluto do saber”, afirmou.