Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Educação aldeense premia vencedores do projeto “Colorindo para Construir”

Por Marianne Rodrigues em 15/03/2019
Imagem da Notícia: A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, por meio da Diretoria de Políticas Públicas e Promoção da Igualdade Racial (DIPPPIR), premiou os três vencedores do projeto “Colorindo para Construir”. A aluna do 8º ano da E. M. Antônio Vaz da Silva, do bairro Recanto do Sol, Iasmin Bassi, garantiu a primeira colocação. O segundo e terceiro lugar ficaram com os alunos da E. M. Profª Maria da Glória Santos Motta, do bairro Praia Linda, Suzana Mendes, do 8º ano, e Lenilson Dantes, do 6º ano, respectivamente. Os estudantes receberam como premiação um kit de pintura e certificado.

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, por meio da Diretoria de Políticas Públicas e Promoção da Igualdade Racial (DIPPPIR), premiou os três vencedores do projeto “Colorindo para Construir”. A aluna do 8º ano da E. M. Antônio Vaz da Silva, do bairro Recanto do Sol, Iasmin Bassi, garantiu a primeira colocação. O segundo e terceiro lugar ficaram com os alunos da E. M. Profª Maria da Glória Santos Motta, do bairro Praia Linda, Suzana Mendes, do 8º ano, e Lenilson Dantes, do 6º ano, respectivamente.  Os estudantes receberam como premiação um kit de pintura e certificado.


 

O diretor de Políticas Públicas e Promoção da Igualdade Racial, Sérgio Rodrigues, falou sobre o objetivo do projeto. “O intuito foi de despertar a criança para a arte, para que interajam com esse mundo artístico, dando uma opção de perspectiva diferente, oportunizando novos caminhos e incentivando-os a continuar nessa trajetória educacional e cultural”, explicou.


 

O projeto “Colorindo para Construir” foi um concurso de pintura que premiou a criatividade dos alunos participantes com a temática cultural “A História do Negro em São Pedro da Aldeia e sua Força na Contribuição na Economia e na Cultura da Cidade”. A ação contou com a parceria das professoras Mariângela Carvalho e Mara Chaffin.


 


Lenilson Dantas falou sobre sua participação no projeto. “Sempre gostei de desenhar e estou muito feliz com o prêmio. Esses projetos são bons para as pessoas aprenderem a desenhar e para quem já sabe se aperfeiçoar ainda mais”, comentou o estudante que garantiu a terceira colocação.


 

Diretora da Escola Municipal Antônio Vaz da Silva, Denise Alves, falou sobre a alegria da aluna receber o prêmio. “Fiquei muito feliz em saber que a nossa aluna conquistou a primeira colocação. Ela tem esse dom de desenhar e isso ajuda a incentivá-la ainda mais e também serve de incentivo para os outros alunos participarem dos próximos projetos de desenho e pintura como esse”, disse.