Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Educação aldeense realiza capacitação para auxiliares de crianças inclusivas

Por Marianne Rodrigues em 18/04/2018
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou o primeiro encontro de capacitação para auxiliares de crianças com necessidades educacionais especiais. O tema abordado foi “Por que os auxiliares são necessários?”. O encontro aconteceu na sede da Escola Municipal José Teixeira Paulo, no bairro Balneário, e contou com a presença de da diretora da unidade escolar, Neuza Melo.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou o primeiro encontro de capacitação para auxiliares de crianças com necessidades educacionais especiais. O tema abordado foi “Por que os auxiliares são necessários?”. O encontro aconteceu na sede da Escola Municipal José Teixeira Paulo, no bairro Balneário, e contou com a presença de da diretora da unidade escolar, Neuza Melo.



A proposta do trabalho desenvolvido é ajudar as auxiliares nas dificuldades de cada criança inclusiva.  A capacitação ajuda a desenvolver a aprendizagem, atendendo a necessidade, habilidade e potencialidade dos educandos, complementando o conhecimento dos profissionais no atendimento às crianças que apresentam algum quadro de deficiência.



Os encontros acontecerão semanalmente, destinado a todos os auxiliares da unidade escolar, ministrados pela orientadora Educacional, Dalva Cristina Cruz.