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Prefeitura dá início à convocação de aprovados em concurso para a Educação

Por Viviane Teixeira em 30/01/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou a convocação do pessoal de apoio às unidades escolares aprovados em concurso público realizado no ano passado e também decidiu pela publicação do edital de chamada-convite para contratação de até três meses destes aprovados enquanto todos os procedimentos legais do concurso sejam finalizados. No caso dos professores, haverá a contratação de profissionais de Dupla Regência (DR) até que os novos efetivos sejam convocados e tomem posse. A decisão, tomada pelo Prefeito Cláudio Chumbinho, se fez necessária para garantir o início do ano letivo no dia 23 de fevereiro, impreterivelmente.


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou a convocação do pessoal de apoio às unidades escolares aprovados em concurso público realizado no ano passado e também decidiu pela publicação do edital de chamada-convite para contratação de até três meses destes aprovados enquanto todos os procedimentos legais do concurso sejam finalizados. No caso dos professores, haverá a contratação de profissionais de Dupla Regência (DR) até que os novos efetivos sejam convocados e tomem posse. A decisão, tomada pelo Prefeito Cláudio Chumbinho, se fez necessária para garantir o início do ano letivo no dia 23 de fevereiro, impreterivelmente.


Estes foram os principais assuntos da reunião do secretário municipal de Educação, professor Evaldo Bittencourt, com os 46 diretores das unidades escolares do município de São Pedro da Aldeia na última quarta-feira (28/02) no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos.



Evaldo Bittencourt, após reunião com o secretário municipal de Administração, Antônio Carlos Teixeira, informou aos presentes que, em breve, serão convocados os professores aprovados para as duas docências – DOC I e DOCII – para apresentação e realização dos exames médicos. Até que toda a situação seja regularizada, os gestores escolares deverão indicar profissionais de DR – Dupla Regência – para ocuparem os cargos vagos durante o todo o procedimento legal exigido pelo edital do concurso.


- Os professores de DR ocuparão vagas para que possamos garantir o início das aulas no dia 23 de fevereiro e até que os concursados realizem todo o processo de legalização e assumam os seus cargos – explicou o secretário aos diretores, lembrando que os mesmos terão até o meio-dia do dia 10 de fevereiro para entregarem na Secretaria Municipal de Educação – SEMED a lista de professores de Dupla Regência.



Sobre o pessoal de apoio aprovado em concurso, já está no site da Prefeitura www.pmspa.rj.gov.br a chamada-convite para contratação temporária, de até três meses, até que seja feita a convocação para a posse oficial. Desta forma, os aprovados para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Nutricionista, Servente, Vigia, Secretário Escolar, Auxiliar de Secretaria, Inspetor Escolar, Supervisor Pedagógico, Orientador Educacional, Motorista, Monitor de Transporte Escolar, Merendeira, Auxiliar de Gestão, Inspetor de Alunos, Porteiro e Auxiliar de Creche poderão aceitar ou não o contrato proposto para o período, sem ônus para a sua futura efetivação. Também foi publicada a lista de aprovados e a classificação geral para estes cargos.

 

Para facilitar o atendimento a estas pessoas, foram criadas duas tabelas para as apresentações. A primeira com cronograma de apresentação de 2 a 6 de fevereiro, em horários na parte da manhã – 8h30 às 12h – e à tarde – 13h30 às 17h e contratação a partir de 9 de fevereiro. A segunda tabela conta com os aprovados que deverão se apresentar de 9 a 12 de fevereiro, nos mesmos horários citados para o grupo anterior, para contratação a partir do dia 23 de fevereiro.


O procedimento de acolhimento para os dois grupos acontecerá no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos que funciona à Rua Francisco Santos Silva, s/n, no bairro Nova São Pedro, próximo ao Teatro Municipal Dr. Átila Costa. Os interessados deverão levar o original e cópias dos seguintes documentos: Identidade, CPF, Título Eleitoral e PIS/PASEP. Também serão exigidos comprovante de residência, comprovante de escolaridade e de cursos exigidos para a função (qualificação profissional), certidão de nascimento de filhos menores de 14 anos, carteira de vacinação de filhos entre 0 e 5 anos, comprovante de matrícula escolar de filhos de 6 a 14 anos e certificado de quitação militar (de reservista ou de prestação de serviço).

 

Tabelas e horários para apresentação – Conforme descrito acima, duas tabelas com dias e horários específicos foram criadas para a apresentação dos aprovados em concurso que aceitarem a chamada-convite para contratação de três meses antes da efetivação.


Tabela 1

Na segunda-feira, dia 2 de fevereiro, na parte da manhã – 8h30 às12h – deverão se apresentar do primeiro ao 40º colocado para o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais e o primeiro e segundo colocados para o cargo de Nutricionista.

No mesmo dia, na parte da tarde – 13h30 às 17h – deverão se apresentar do primeiro ao 40º colocado para o cargo de Servente.


Na terça-feira (03/02), período da manhã, deverão se apresentar os aprovados de 41º a 80º para o cargo de Servente. À tarde, do 81º ao 130º para o mesmo cargo.


Na quarta-feira (04/02), período da manhã, do primeiro ao 35º aprovado para o cargo de Vigia. À tarde, do primeiro ao 26º colocado para o cargo de Secretário Escolar.


Na quinta-feira (05/02), parte da manhã, do primeiro ao 33º colocado para o cargo de Auxiliar de Secretaria. À tarde, do 34º ao 66º colocado para o mesmo cargo.


Na sexta-feira (06/02), último dia para apresentações para este grupo, deverão se apresentar na parte da manhã do primeiro ao 8º colocado para Inspetor Escolar e de primeiro a 21º colocado para o cargo de Supervisor Pedagógico. À tarde, do primeiro ao 30º colocado para Orientador Educacional.


Tabela 2

Na segunda-feira, dia 9 de fevereiro, na parte da manhã – 8h30 às 12h – deverão se apresentar do primeiro ao 10º colocado para o cargo de Motorista, e do primeiro ao 23º colocado para o cargo de Monitor de Transporte Escolar.

No mesmo dia, na parte da tarde – 13h30 às 17h – deverão se apresentar da primeira a 40º colocada para o cargo de Merendeira.


Na terça-feira (10/02), período da manhã, deverão se apresentar as aprovadas de 41º a 80º para o cargo de Merendeira. À tarde, do 81º ao 129º para o mesmo cargo e do primeiro ao 27º colocado para o cargo de Auxiliar de Gestão.


Na quarta-feira (11/02), período da manhã, do primeiro ao 50º aprovado para o cargo de Inspetor de Alunos. À tarde, do 51º ao 99º colocado para o mesmo cargo.


Na quinta-feira (12/02), último dia para apresentações deste grupo, na parte da manhã deverão se apresentar do primeiro ao 45º colocado para o cargo de Porteiro. À tarde, do primeiro ao 70º colocado para o cargo de Auxiliar de Creche.