400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Educação de São Pedro da Aldeia recebe curso sobre Alimentação Escolar

Por Viviane Teixeira em 29/10/2014
Imagem da Notícia: Já estão abertas as inscrições para o Módulo Alimentação Escolar do PNAE -Programa Nacional de Alimentação Escolar-, curso voltado para gestores e profissionais da educação de São Pedro da Aldeia. O módulo, realizado de forma não presencial, faz parte do Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – e visa contribuir para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional.


 

Já estão abertas as inscrições para o Módulo Alimentação Escolar do PNAE -Programa Nacional de Alimentação Escolar-, curso voltado para gestores e profissionais da educação de São Pedro da Aldeia. O módulo, realizado de forma não presencial, faz parte do Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – e visa contribuir para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional.



Os interessados no curso deverão se inscrever até o dia 4 de novembro através do e-mail: cardosogago@yahoo.com.br ou pessoalmente no Centro de Formação Continuada que funciona ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa, na Rua Francisco Santos Silva, s/n°, Nova São Pedro. Serão disponibilizadas para este módulo 50 vagas. Os profissionais que já participaram de outros módulos do Programa deverão confirmar a presença pelo mesmo e-mail ou local de inscrição.


Além de profissionais da educação, professores e gestores, o curso está aberto para dinamizadores de biblioteca, pais de alunos e comunidade em geral, e exige apenas que o participante tenha noções de informática.


A aula inaugural do Módulo Alimentação Escolar – PNAE acontecerá no dia 7 de novembro, às 18h, no Centro de Formação Continuada. O curso tem previsão de término para o dia 5 de dezembro.


O Programa - O Formação pela Escola é um programa de formação continuada na modalidade a distância, que tem como propósito contribuir para a melhoria da qualidade da gestão e fortalecimento do controle social dos recursos públicos destinados à educação. O programa consiste na oferta de cursos de capacitação, em que os participantes conhecem os detalhes da execução das ações e programas da autarquia, como a concepção, as diretrizes, os principais objetivos, os agentes envolvidos, a operacionalização, a prestação de contas e os mecanismos de controle social.