400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Educadores aldeenses participam do maior Congresso Educacional do Brasil

Por Mônica Marins em 17/09/2013
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, vai levar noventa e sete educadores da rede municipal , a partir da próxima sexta-feira (20), para participar do maior congresso de educação no Brasil, o “Conhecer 2013”. A caravana aldeense será composta por 58 docentes, 10 diretores e dirigentes de escola, 4 dinamizadores de sala de informática e 25 profissionais da equipe da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. O evento será realizado no período de 20 a 22 de setembro, na cidade de Aracruz, no Espírito Santo. A comitiva de São Pedro da Aldeia sairá na quinta-feira (19) à noite e partirá em dois ônibus para o SESC Praia Formosa, onde acontecerá o congresso.

  

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, vai levar noventa e sete educadores da rede municipal , a partir da próxima sexta-feira (20), para participar do maior congresso de educação no Brasil, o “Conhecer 2013”. A caravana aldeense será composta por 58 docentes, 10 diretores e dirigentes de escola, 4 dinamizadores de sala de informática e 25 profissionais da equipe da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.  O evento será realizado no período de 20 a 22 de setembro, na cidade de Aracruz, no Espírito Santo.  A comitiva de São Pedro da Aldeia sairá na quinta-feira (19) à noite e partirá em dois ônibus para o SESC Praia Formosa, onde acontecerá o congresso.

 

O Congresso Conhecer reunirá cerca três mil educadores de todo o país que durante três dias discutirão a educação baseados no tema: “A escola aliada a novos conceitos de conhecimento e aprendizagem”. Segundo os organizadores a partir desse ano, o evento terá mini congressos que reunirão os principais temas que estão norteando o debate sobre a educação brasileira do século XXI: Dificuldade de aprendizagem, Educação Infantil, Educação Física, Gestão da Escola Particular, Gestão da Escola Pública, Leitura e Escrita, Sociedade e Diversidade, Tecnologia Educacional.

 

 

 

Entre os palestrantes estarão presentes no evento a atriz, poetisa e jornalista Elisa Lucinda; o professor licenciado em filosofia, história e pedagogia Cesar Nunes; o professor de filosofia, letras e ciências humanas da USP Pasquale Cipro Neto e o especialista em cultura digital Gil Giardeli.

 

A Coordenadora de Formação Continuada da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) de São Pedro da Aldeia – Monique Sampaio fala sobre a importância do congresso para os educadores: “Pensando na formação continua, estabelecida ao longo da vida, o congresso será importante porque visa a evolução das competências do educador, desenvolvendo alguns saberes imprescindíveis para a sua pratica docente”, disse Monique.

 

Além das palestras os congressistas terão também a oportunidade de visitar a Feira Nacional de Educação, Cultura, Turismo e Artes com exposições de artesãos, Editoras, da Secretaria de Desenvolvimento Estratégico e Econômico, das Secretarias Municipais e Estaduais de Educação, Cultura e Turismo e de Instituições, Indústria, Comércio, ONG's e Associações.