400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Em clima carnavalesco, Projeto Viver Bem Feliz é sucesso no Morro dos Milagres

Por Raíra Morena em 22/08/2013
Imagem da Notícia: Máscaras, enfeites, adornos e muita cor. Foi nesse clima que o Projeto Itinerante "Viver Bem Feliz" animou a tarde dessa quinta-feira (22) no CRAS do bairro Morro dos Milagres. Realizado pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, o evento contou com edição temática carnavalesca, que atraiu um público de todas as idades. Na programação festiva, muita música ao vivo, dança, animação cultural e apresentações artísticas. A festa contou com a participação da Secretária da pasta, Sandra Coelho, a Sandra de Badu.

Máscaras, enfeites, adornos e muita cor. Foi nesse clima que o Projeto Itinerante "Viver Bem Feliz" animou a tarde dessa quinta-feira (22) no CRAS do bairro Morro dos Milagres. Realizado pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, o evento contou com edição temática carnavalesca, que atraiu um público de todas as idades. Na programação festiva, muita música ao vivo, dança, animação cultural e apresentações artísticas. A festa contou com a participação da Secretária da pasta, Sandra Coelho, a Sandra de Badu.

 

 


De acordo com Sandra, apesar de ter como público alvo os idosos, o projeto tem tido grande adesão da população, atingindo todas as faixas etárias. "Estamos muito felizes de ver que, através do projeto, estamos conseguindo agregar não só os idosos, mas também seus familiares, filhos e netos. É esse o nosso objetivo: ver as pessoas felizes, proporcionar esse momento de lazer, de confraternização e de descontração através do convívio social. Essa integração é essencial para a qualidade de vida e para o resgate da autoestima", disse.
 

 
Durante o evento, máscaras customizadas e diversos adornos foram distribuídos para os participantes. O músico Adriano Marques mais uma vez marcou presença, trazendo ritmos variados. Sob o comando do artista Jorge Luperce, a banda marcial do CRAS também se apresentou. No menu da tarde, cachorro quente, canjica, pipoca e refrigerante. A decoração do ambiente completou o clima carnavalesco:  fitas, paineis, bolas e letreiros deixaram tudo mais bonito e colorido.

 


Segundo a coordenadora da unidade, Carla Barbosa, a ideia de estabelecer um tema para a programação festiva do Projeto teve como objetivo agregar um público abrangente e trazer elementos atrativos para unir e agregar os participantes. "Essa é a segunda vez que o Projeto chega à nossa unidade, com total aceitação e participação da população. Dessa vez decidimos inovar com o Baile de Máscaras para diversificar a nossa festa. Toda a ornamentação foi feita pelos próprios usuários e funcionários aqui do CRAS, em um trabalho conjunto, inclusive com o apoio do Grupo de Idosos. Foram mais de 100 máscaras confeccionadas para hoje", destacou. 
 
 
Usuária do CRAS, a merendeira Maria de Fátima Neves, de 50 anos, se mostrou satisfeita com a iniciativa e aproveitou para trazer os três netos. "Estou gostando muito desse trabalho. Para mim, que vivia triste em casa, foi a melhor coisa do mundo. Depois que eu comecei a participar do CRAS tudo melhorou. Aqui eu esqueço dos meus problemas, me distraio, faço exercícios. Meus netos também adoram e participam de todas atividades. Hoje posso dizer que sou uma pessoa mais feliz", disse.

 

 


Na ocasião, a Secretária comentou ainda sobre novas ações e projetos que estão sendo elaborados para contemplar mais bairros. "Já na próxima semana vamos começar uma nova fase com o Projeto CRAS Cidadão, levando cidadania, inclusão social e informação aos bairros mais distantes. Será uma grande ação, que vai acontecer uma vez por mês em uma localidade diferente, começando pelo Parque Arruda. Além disso, estamos preparando projetos inéditos para diferentes públicos, sempre com o apoio e o incentivo do nosso Prefeito Cláudio Chumbinho", ressaltou. O evento também contou com a presença da coordenadora municipal de Habitação, Deny Caetano.

Tópicos: Morro dos Milagres , CRAS , Integração Social , Projeto Viver Bem Feliz , Baile de Máscaras