Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Em jogo intenso, Guerreiro vence e garante vaga na semifinal do Fest Verão
RSS
Por Raíra Morena em 17/04/2016

        O último sábado (16) do 33º Fest Verão foi de arquibancadas lotadas, muitos gols e festa de torcidas rivais na arena da Praia do Centro. Com ares de decisão de campeonato, o duelo mais esperado da noite, pela categoria Adulto, terminou bem para a equipe do Guerreiro Futebol de Praia, que derrotou por 5 a 3 o Estrela Esporte Clube. O resultado definiu a classificação do Guerreiro para a semifinal que será disputada na próxima sexta-feira (22) contra o Central, em mais um confronto que promete muita rivalidade. Já pelo Sub17, o Praia Linda estreiou com vitória suada sobre o Unidos do Por do Sol por 6 a 5, na prorrogação. Pelo Veterano, o Olaria Atlético Clube se classificou vencendo o Portuguesa da Aldeia com o placar de 6 a 4. Acompanharam as partidas da noite o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Esportes, Edmilson Bittencourt, o secretário e o subsecretário de Ordem Pública, Eronildes Bezerra e Jorge Ribeiro, dentre outras autoridades municipais.



Com ares de final, o jogo de fundo pela categoria Adulto foi marcado por muita rivalidade e presença maciça das torcidas do Guerreiro Futebol de Praia e do Estrela Esporte Clube. Sob gritos de guerra e muita agitação da torcida, o Guerreiro abre vantagem logo no primeiro minuto de bola rolando com gol de Marcos Prado. Aos três minutos, Isack Soares aproveita falha do goleiro rival, rouba a bola e deixa tudo igual no primeiro período. No segundo tempo, a partida segue acirrada, com gols alternados. Aos oito minutos, o Guerreiro avança no placar com belo gol de bicicleta de Igor Melo. Dois segundos depois, o Estrela iguala o placar com Igor Bencardino na saída de bola. Faltando 17 segundos para o término do tempo, Pampa chuta forte e coloca o Estrela na frente pela primeira vez no jogo.




Na volta para o terceiro e decisivo período, com grande compactação ofensiva e boa atuação do goleiro Rafael Augusto, o Guerreiro consegue o empate aos 1’39’’ com Diogo Catarino. Em seguida, o Estrela tem boa oportunidade para o empate com Nado em cobrança de falta perigosa, mas, em noite inspirada, o goleiro Rafael Augusto faz bela defesa. Aos cinco minutos, Catarino aproveita a sobra na pequena área e aumenta para o Guerreiro, para o delírio da torcida. Aos oito minutos, em lance inesperado, o goleiro Rafael adianta a bola e Mateus Lopes aproveita para marcar o gol da classificação do Guerreiro, deixando o placar final em 5 a 3.



Comemorando a classificação, um dos craques do Guerreiro, Diogo Catarino (Vasco da Gama-RJ), atribuiu o resultado positivo ao apoio da torcida e a união do grupo, reforçado por atletas cariocas. “Esse é o resultado de um trabalho que a gente vem desenvolvendo em grupo, treinando juntos lá no Rio e o que prevaleceu foi a união, diante da nossa torcida maravilhosa. Para nós, todos os jogos são como se fosse uma final. Viemos para fortalecer a equipe e vamos até o final assim, com humildade e pé no chão”, disse o camisa 4, que aproveitou para destacar a qualidade do evento. “A estrutura do Fest Verão está de parabéns. Todo ano é essa maravilha. É um dos campeonatos mais importantes na minha opinião”. O último semifinalista da categoria Adulto será definido na próxima terça-feira (19) pelo vencedor do confronto entre Balneário versus Bandeirante.



      Na primeira rodada válida pela categoria Sub17, confronto disputado entre as equipes do Praia Linda e Unidos do Por do Sol. O primeiro gol da partida acontece aos sete minutos do primeiro período com o capitão do Praia Linda, Luiz Henrique. Dois minutos depois, Lucas Rodrigues recebe passe perfeito de Alessandro, igualando o placar. 



           Na volta para o segundo período, o Praia Linda amplia com Marcos Vinícius que perde pênalti, mas converte no rebote. Na sequência, o Unidos do Por do Sol dá uma guinada e avança no placar com Lucas Rodrigues, que marca três gols em um intervalo de quatro minutos, deixando o placar em 4 a 2. Apesar da vantagem, o Praia Linda não se deixa abater e encosta no placar aos 10’40’’ com gol de Ezequias. Faltando cinco segundos para o término do tempo, Ezequias aparece novamente e aproveita boa oportunidade na pequena área, empatando a partida em 4 a 4.



              O jogo segue tenso no terceiro e último tempo, com muita marcação e cartões amarelos marcados para ambos os lados. Aos quatro minutos, Lucas Rodrigues faz o seu quinto gol no jogo e coloca o Unidos do Por do Sol na frente de novo. O Praia Linda se mantém determinado e, aos 11’38’’, em cobrança de falta perigosa, Ezequias chuta forte e conquista o empate, levando o jogo para a prorrogação. Nos três minutos adicionais, o Unidos do Por do Sol tem a primeira chance de aumentar com Lucas Rodrigues na cobrança de falta, mas o goleiro Fabrício defende e salva também o rebote de Lucas Oliveira, que quase marca para a equipe do bairro São João. Faltando apenas um segundo para o término da prorrogação, Ezequias faz o gol da salvação para o Praia Linda, selando a vitória por 6 a 5.



Treinador do Praia Linda, Jonas Rocha comemorou a boa estreia do time. “Há dois anos estamos tentando o primeiro lugar na competição e esse ano estamos muito confiantes. O nosso time tem raça, tem vontade e hoje o que prevaleceu foi isso. A equipe está de parabéns”, disse.



Pelo Veterano, o Olaria Atlético Clube, pentacampeão consecutivo do Fest Verão, mais uma vez mostrou superioridade e entrosamento nas areias aldeenses na partida contra o Portuguesa da Aldeia, em jogo válido por uma vaga na semifinal. No primeiro período, a equipe do Morro dos Milagres conseguiu impor seu ritmo de jogo, terminando com vantagem parcial de dois gols, marcados por Sérgio Alves (Santos) e Flávio Costa. No retorno para o segundo tempo, o Portuguesa emplaca seu primeiro gol na partida com Marcelo Cunha, de bola parada. Aos seis minutos de bola rolando, Wagner Povoa amplia a vantagem, deixando o jogo em 3 a 1. Perto do fim do período, a partida ganha velocidade e tensão com gol feito por Edson Barreto, do Portuguesa, aos 11’42’’. Aos 11’52’’, Alberto chuta forte no ângulo e aumenta para o Olaria. Três segundos depois, na saída da bola, Pelé chuta firme e diminui a diferença, deixando o placar parcial em 4 a 3.



No terceiro e último período, o Portuguesa tem a primeira grande chance de igualar o placar com a cobrança de pênalti de Manoel Pacheco, mas o camisa 7 desperdiça, mandando direto na trave. As tentativas de finalização da equipe do Bela vista continuam até que, aos três minutos, Clovis estufa a rede azul e branca e deixa tudo igual. A partir dos sete minutos, Santos protagoniza boa atuação e marca mais dois gols, selando a vitória do Olaria. Também prestigiaram os jogos da noite os vereadores Adalberto Amaral e Franklin da Escolinha.


  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086