400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Em noite chuvosa JESPA conclui rodada do FUTSAL Masculino

Por Monica Marins em 06/11/2013
Imagem da Notícia: Na noite dessa terça-feira (05) foi concluída a rodada do Futsal Masculino Sub 15, dos Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia (JESPA), interrompida no dia 28 de setembro. Com a realização dos oito jogos restantes foram definidas as equipes que estão na final, nesta categoria. Os jogos aconteceram no ginásio do Colégio Disneylândia. Mesmo com a forte chuva que começou no início do jogo, as partidas seguiram até o final.


Na noite dessa terça-feira (05) foi concluída a rodada do Futsal Masculino Sub 15, dos Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia (JESPA), interrompida no dia 28 de setembro. Com a realização dos oito jogos restantes foram definidas as equipes que estão na final, nesta categoria.
  Os jogos aconteceram no ginásio do Colégio Disneylândia. Mesmo com a forte chuva que começou no início do jogo, as partidas seguiram até o final.

 

O Centro Educacional Professor Elias e a E. Mz. Capitão Costa deu sequência à rodada fazendo o primeiro jogo.  Em noite inspirada, o jogador Luiz Otávio, do time do Professor Elias, fez dois gols logo no começo: com 1’30” e aos 2’10”.  O Capitão Costa diminuiu e, no final do primeiro tempo empatou com Alessandro cobrando falta. No segundo tempo as equipes mantiveram o empate e levaram a decisão para os pênaltis. Final: 3x2 para o Centro Educacional Professor Elias.

       

 

No segundo jogo, que corresponde ao primeiro jogo da rodada, duas escolas municipais se enfrentaram: a E.M. Francisco Paes de Carvalho Filho e a E.Mz. Paineira proporcionaram ao público presente fizeram um jogo emocionante. O Francisco Paes fez cinco gols em sequência ainda no primeiro tempo com a colaboração do goleiro adversário que falhou em todos os gols.  Ainda nesse período, Já no finalzinho a equipe do Paineira fez o seu primeiro gol. No segundo tempo, a equipe do Paineira fez mais dois gols que não foram suficientes para reverter o placar adverso. Final: 5x3 para o Francisco Paes.

 

O jogo entre a equipe da E.M. Antônio Vaz da Silva e E.M. Dulcinda Jotha Mendes foi marcado pela quantidade de gols. Logo no início o Dulcinda abriu o placar com uma cobrança de escanteio.  Pouco tempo depois, o segundo gol da equipe veio após cobrança de falta, mas o Antônio Vaz fez o primeiro diminuindo a diferença. Ainda não havia terminado o primeiro tempo quando o jogo teve que ser interrompido por 25 minutos porque a quadra estava molhada.   Com a situação do ginásio resolvida o jogo continuou bem corrido e terminou com a vitória do  Antônio Vaz pelo placar de 6x2.


A partida entre a Escola Almirante Barroso e a E.M. Luiza Terra de Andrade, foi bastante movimentada e, com 15” de jogo o Barroso abriu o placar e com 40” o Luiza Terra empatou. Ainda no primeiro tempo o Luiza Terra fez o segundo gol. No segundo tempo o Barroso empatou, mas com um jogador a menos, Bruno dos Santos foi expulso, levou o gol e o  Luiza Terra venceu por 3x2.

A E.M. Vinhateiro e o CIEP 262 protagonizaram uma partida muito disputada, mas o CIEP levou a melhor e venceu por 2x0. O destaque negativo foi o grande número de cartões amarelos: quatro, sendo três para a equipe do Vinhateiro.

A equipe do Francisco Paes voltou à quadra para disputar vaga para a final com a E.M. Maria da Glória dos Santos Motta.  A equipe do Francisco Paes abriu o placar,  mas ainda no primeiro tempo o Maria da Glória empatou e, no segundo tempo fez mais virando o placar e fechando com a vitória por 2x1. 

                                                                

O Centro Educacional Professor Elias e a E.M. Antônio Vaz da Silva entraram na quadra novamente para decidir quem seria o semifinalista. A equipe municipal abriu o placar e manteve até a contagem mínima até o final do primeiro tempo. Novamente como ponto negativo a grande quantidade de cartões aplicados pelos árbitros. As duas equipes receberam um cartão amarelo cada uma ainda no primeiro tempo e no segundo tempo três para o Antônio Vaz e um para a equipe do Professor Elias. Em jogo tenso, a equipe do Centro Educacional teve a oportunidade de empatar em uma cobrança de penalidade máxima, mas o goleiro adversário pegou a cobrança. Final 1x0 para o Antônio Vaz, classificado para a semifinal.

 

A E.M. Luiza Terra e o CIEP 262 fizeram o penúltimo jogo da noite. Contrariando as expectativas de um grande jogo a equipe do CIEP goleou pelo placar de 4x0. O jogador Lucas  Rodrigues do Luiza Terra foi expulso e o CIEP 262 esta classificado para a Grande Final no dia 23/11.

 

 Na última partida da noite as equipes do Antônio Vaz e Maria da Glória se enfrentaram; depois de estar perdendo por 3x0 a equipe do Maria da Glória reagiu e fez dois gols, mas não foi o suficiente para empatar e levar para decisão par os pênaltis. Final 3x2 para a equipe do Antonio Vaz.

Com os resultados da noite, a Grande Final do dia 23 de novembro será disputada, com méritos pelas equipes do CIEP 262  e o Antonio Vaz.

No próximo sábado (09) haverá jogos de Queimada no ginásio do Colégio Disneylândia e provas de Atletismo na Praia do Centro, a partir das 8 horas