400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

“Embala Rio” reúne craques do futebol em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 17/05/2014
Imagem da Notícia: Futebol, solidariedade e craques da bola rolando, essa foi a receita para a realização da partida “Embala Rio”, neste sábado (17), em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia. O jogo beneficente, realizado no Estádio Waldemar Tadio, reuniu craques do futebol como o tetracampeão mundial, Bebeto, o ex- capitão do Flamengo, Fábio, Luciano, Julio Cesar Uri Gueller e outros ídolos consagrados pelo esporte. O Prefeito Cláudio Chumbinho, que esteve em campo pela seleção de São Pedro da Aldeia, participou de todo o evento. A partida foi prestigiada pelo Comandante da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, Fábio Ângelo de Araújo, o Tenente Coronel do 25º Batalhão de Polícia Militar, Ruy França, o secretariado municipal, vereadores, e demais autoridades da Região dos Lagos. O placar final foi 4 a 1, para o time “Embala Rio” e os alimentos arrecadados serão encaminhados a instituições locais.


Futebol, solidariedade e craques da bola rolando, essa foi a receita para a realização da partida “Embala Rio”, neste sábado (17), em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia. O jogo beneficente, realizado no  Estádio Waldemar Tadio,  reuniu craques do futebol como o tetracampeão mundial, Bebeto, o ex- capitão do Flamengo, Fábio, Luciano, Julio Cesar Uri Gueller e outros ídolos consagrados pelo esporte. O Prefeito Cláudio Chumbinho, que esteve em campo pela seleção de São Pedro da Aldeia, participou de todo o evento. A partida foi prestigiada pelo Vice-Prefeito Iédio Rosa, o Comandante da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, Fábio Ângelo de Araújo, o Tenente Coronel do 25º Batalhão de Polícia Militar, Ruy França, o  secretariado municipal, vereadores,  e demais autoridades da Região dos Lagos. O placar final foi 4 a 1, para o time “Embala Rio”, os gols foram marcados por Gilmar Popoca, Fábio Luciano e Bebeto. Edmilson Bittencourt descontou de pênalti para a equipe aldeense. Os alimentos arrecadados serão encaminhados a instituições locais.

 

 

 


Com o apoio da torcida que compareceu em peso ao estádio aldeense, as estrelas do futebol entraram em campo defendendo o apoio as ações beneficentes, a igualdade no esporte e o futebol como filosofia de vida, saúde e bem-estar.

 

 

Anfitrião da partida, o Prefeito Cláudio Chumbinho, destacou a presença de grandes jogadores em São Pedro da Aldeia, em prol de uma causa nobre.

 


“O Bebeto aceitou o nosso convite e trouxe o projeto “Embala Rio” para São Pedro da Aldeia, nesse fim de semana em que comemoramos o aniversário da cidade. É um prazer ter essas estrelas no município, com o objetivo de  ajudar instituições locais, através da doação dos alimentos não-perecíveis. Agradeço a todos que estiveram presentes, se divertiram e ajudaram a fazer da partida um grande sucesso”, afirmou Chumbinho.

 

 

Um dos principais nomes do projeto, o tetracampeão mundial Bebeto, agradeceu o investimento do poder público aldeense e parabenizou o evento.


 

“Eu sempre acreditei no trabalho social como uma forma de ajudar as pessoas, tirar as crianças e adolescentes no caminho das drogas e da marginalidade. Agradeço ao Prefeito Cláudio Chumbinho por ter proporcionado esse grande evento  “Embala Rio” em São Pedro da Aldeia. Já fiz muitos gols importantes em minha carreira, mas o mais famoso e lembrado até hoje é o de 1994 em que embalei o Matheus. 20 anos depois, espero que esse gesto de carinho que fiz para meu filho, inspire cada um a ajudar a nossa população. A cidade está de parabéns pelo  aniversário e pelo apoio dado ao evento”, afirmou Bebeto.

 

 

Ex- capitão do Flamengo, em 2009, o zagueiro Fábio Luciano parabenizou a cidade pelo aniversário de 397 anos e incentivou as crianças a seguirem o esporte como bem-estar físico e social.

 

 


“Costumo dizer que Deus nos deu o dom que é jogar futebol e devemos utilizá-lo para fazer o bem às pessoas. Aceitei o convite do Bebeto para esse projeto por saber do caráter que ele tem e pelo lado social que o “Embala Rio” promove. Que todas essas crianças que estiveram presentes ao evento possam usar o esporte como uma forma de ter vida saudável e um convívio social que os coloquem em um caminho certo para seguir. Parabéns a São Pedro da Aldeia pelo aniversário e que o governo continue investindo em projetos como esses, que somente ajudam a população”, disse Fábio.