400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Emoção e beleza no “Natal de Luz” em São Pedro da Aldeia

Por Renato Silveira em 12/12/2016
Imagem da Notícia: A emoção marcou a abertura das festividades natalinas em São Pedro da Aldeia. O ‘Natal de Luz” tomou conta das ruas do Centro, com a realização de desfile, com Papai Noel em carro aberto seguido de estudantes da rede municipal e particular vestidos à caráter; cantata na Casa dos Azulejos com corais e pianistas infantis; a abertura da Casa de Papai Noel, na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos e o acender das luzes decorativas nas praças da cidade. O evento foi uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer. O secretários de Governo e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt e Eron Bezerra prestigiaram o festejo.

A emoção marcou a abertura das festividades natalinas em São Pedro da Aldeia. O "Natal de Luz” tomou conta das ruas do Centro, com a realização de desfile com Papai Noel em carro aberto seguido de estudantes da rede municipal e particular vestidos à caráter. A cerimônia teve ainda cantata na Casa dos Azulejos com corais e pianistas infantis; a abertura da Casa de Papai Noel, na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos e o acender das luzes decorativas nas praças da cidade. O evento foi uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer. Os secretários de Governo, Desenvolvimento Econômico e Esportes, Edmilson Bittencourt e de Ordem Pública, Eronildes Bezerra prestigiaram o festejo.


 

A secretária Sandra Coelho comentou o sucesso da tão aguardada abertura do “Natal de Luz”.


 

“ O Natal é uma festa que une a família e os amigos, aflora o sentimento de solidariedade e tenho certeza que essas crianças que estão participando desta abertura vão guardar estas lembranças para o resto da vida”, afirmou Sandra.


 

O desfile do “Natal de Luz saiu da Casa dos Azulejos pela Praça Dr.Plínio de Assis Tavares (do Canhão) e desfilou pelas principais ruas do Centro, com Papai Noel em carro aberto à frente e na sequência, crianças do Ned Vida, Sementes do Amanhã, Jardim Escola Arca de Noé e Centro Educacional Missão de São Pedro, vestidos com fantasias alusivas ao Natal.


 

No retorno a Casa dos Azulejos, momentos de emoção com a realização da Cantata de Natal, apresentada pelo Coral Leitura de Vozes, do grupo Sementes do Amanhã. A apresentação foi abrilhantada pela participação dos Jovens Pianistas Aldeenses, que fizeram um mini recital em espaço aberto.


 



Na abertura da Casa de Papai Noel, mais emoção com outra apresentação do coral infantil. Com a casa aberta, as crianças fizeram a festa no espaço, que será delas até o dia 6 de janeiro, com visitação de terça à sexta-feira, das 10h às 16h e das 19h às 21h, com Papai Noel presente apenas no período noturno. Ao sábados e domingos, a Casa funcionará das 19h às 21h.