400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Emoção e muitos gols marcam final do Campeonato Municipal de Futebol em São Pedro da Aldeia

Por Raíra Morena em 16/11/2013
Imagem da Notícia: A manhã do último sábado (16) foi de muita emoção e gols na final do Campeonato Municipal de Futebol no campo do Olaria, no bairro Morro do Milagre. Promovido pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o evento premiou os grandes campeões nas categorias Sub13 e Veterano. Pelo Sub13, a equipe da Associação manteve a invencibilidade na competição, levando o título para casa com uma vitória de 6 a 0 contra os meninos do Projeto David. No jogo de fundo, pelo Veterano, o time do 22 de Julho desbancou os donos da casa na decisão por pênaltis. Com um placar de 7 a 6 em cima do Olaria, a equipe do Balneário das Conchas foi a grande campeã 2013. O Prefeito Cláudio Chumbinho, o Secretário de Governo, Edmilson Bittencourt e o vereador Franklin da Escolinha participaram da entrega dos troféus personalizados e medalhas. O presidente da Câmara, Guga de Mica e o chefe municipal de Segurança Pública, coronel João Bosco, também marcaram presença.

A manhã do último sábado (16) foi de muita emoção e gols na final do Campeonato Municipal de Futebol no campo do Olaria, no bairro Morro do Milagre. Promovido pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o evento premiou os grandes campeões nas categorias Sub-13 e Veterano. Pelo Sub-13, a equipe da Associação manteve a invencibilidade na competição, levando o título para casa com uma vitória de 6 a 0 contra os meninos do Projeto David. No jogo de fundo, pelo Veterano, o time do 22 de Julho desbancou os donos da casa na decisão por pênaltis. Com um placar de 7 a 6 em cima do Olaria, a equipe do Balneário das Conchas foi a grande campeã 2013. O Prefeito Cláudio Chumbinho, o Secretário de Governo, Edmilson Bittencourt e o vereador Franklin da Escolinha participaram da entrega dos troféus personalizados e medalhas. O presidente da Câmara, Guga de Mica e o chefe municipal de Segurança Pública, coronel João Bosco, também acompanharam os jogos.


                Tradicional no município, o Campeonato Municipal de Futebol não vinha sendo realizado há cerca de dez anos. O Secretário de Governo, Edmilson Bittencourt destacou a importância da retomada do evento e do incentivo do Prefeito Cláudio Chumbinho, que também participou do campeonato defendendo a camisa 7 pela equipe do Olaria. “Quero parabenizar o Prefeito Cláudio Chumbinho por mais essa iniciativa, a todos os atletas participantes, a população que esteve presente em todos os jogos e a toda a equipe envolvida na realização desse evento. Acima de qualquer resultado, todos aqui estão saindo vencedores, porque o esporte é saúde. O importante é que todos deram a sua contribuição para abrilhantar o campeonato. Esse é o nosso primeiro ano realizando esse evento e temos certeza de que no próximo ano será ainda melhor”, disse.


                Na partida de abertura, válida pela categoria Sub13, a invicta equipe da Associação Atlética de Esporte confirmou o favoritismo no campeonato e não deu chances para os meninos do Projeto David. Com um placar de 6 a 0, a equipe do Porto da Aldeia dominou a partida e sagrou-se como a grande campeã 2013. Os gols marcados foram de Pedro Paulo (1), Leonardo (1), Matheus Carvalho (2) Felipe (1) e Fábio Costa (1). Os destaques da partida foram para Felipe Franciscone e Matheus Carvalho, da Associação. O camisa 5 também levou para casa o troféu de artilheiro do campeonato, com 12 marcados. A equipe da Associação faturou ainda o troféu de Defesa Menos Vazada, entregue pelo Secretário de Governo, Edmilson Bittencourt, ao goleiro André.

                Técnico da Associação, Iedson Beranger, o Camarão, destacou a boa campanha do time e elogiou a iniciativa da Prefeitura em promover o campeonato no município. “Acredito que entramos preparados nessa competição. Tivemos uma campanha excelente, ganhamos todas as partidas e isso graças ao trabalho em equipe, à união e ao bom nível técnico dos atletas. É gratificante ver esse campeonato acontecendo no município, dando a oportunidade para as crianças através do esporte e do lazer. Sei da importância que o do Prefeito Cláudio Chumbinho dá ao esporte e acredito que ele está no caminho certo”, destacou.


                Não faltou emoção na disputa pelo troféu de campeão pela categoria Veterano. O jogo de fundo foi de tensão, ânimos exaltados e disputa acirrada até os minutos finais. Contra um irreconhecível Olaria, a equipe do 22 de Julho entrou em campo buscando uma revanche e determinada a desbancar a equipe azul e branca, até então invicta no campeonato. O primeiro tempo terminou com vantagem de dois gols para o time laranja e amarelo, depois de um gol contra de Chico, do Olaria e outro de Marcinho, do 22 de Julho. O Olaria ainda tenta diminuir a diferença com Zidane e Roberval, sem sucesso.


A reação dos donos da casa veio nos minutos finais do segundo tempo. É Dinho quem faz o primeiro para o Olaria, aproveitando o momento de desconcentração do 22 de Julho. Faltando um minuto para o término do jogo, Santos recebe bom passe de Zidane e faz o segundo da equipe azul e branca, deixando tudo empatado. Mas o dia era mesmo da equipe do 22 de Julho. Na decisão por pênaltis, os atletas do Balneário levam a melhor, com gols de Marcinho, Osvaldo, Waldilei, Clóvis e Paulinho. No lado do Olaria, quem marca é Sérgio, Zidane, Paulo César e Pelé.


Os destaques da partida, eleitos pela comissão técnica da competição, foram para Valtinho e Júlio, do 22 de Julho. A equipe também fatura o troféu de Defesa Menos Vazada, entregue ao goleiro Paulinho, em dia de bela atuação. Já o título de artilheiro do campeonato foi para o atleta Sérgio Alves, do Olaria, com 14 gols marcados. O troféu Disciplina foi para a equipe da Portuguesa.


O técnico Lucas Fonseca comemorou a vitória do 22 de Julho e atribuiu a conquista ao trabalho em grupo. “É uma satisfação e uma felicidade muito grande para nós. Foi uma partida muito difícil, jogamos por igual, conseguimos abrir na frente por dois a zero. Infelizmente, demos mole no segundo tempo, deixando empatar no finalzinho, mas futebol é isso aí. No final deu tudo certo, a união e a determinação do time fizeram a diferença”, destacou.

Tópicos: Final , Campeão 2013 , Futebol