Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Emoção marca formatura de agentes comunitários voluntários da Defesa Civil

Por Renato Silveira em 18/09/2017
Imagem da Notícia: A formatura dos 68 alunos do “Comunidades Preparadas”, curso de formação de agentes comunitários voluntários da Defesa Civil, realizado no Centro de Recuperação Desafio Jovem, no bairro Rua do Fogo, em São Pedro da Aldeia, foi marcado pela forte emoção entre todos os envolvidos. Desde o idealizador do Centro, Iran Corrêa, ao secretário de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt, passando pelo coordenador de Defesa Civil, Marcus Dothávio, todos, em algum momento da cerimônia se emocionaram com o entusiasmo do grupo formado. De acordo com o Comando Geral do Corpo de Bombeiros, pela primeira vez o projeto envolve jovens de um centro de recuperação.


 

A formatura dos 68 alunos do “Comunidades Preparadas”, curso de formação de agentes comunitários voluntários da Defesa Civil, realizado no Centro de Recuperação Desafio Jovem, no bairro Rua do Fogo, em São Pedro da Aldeia, foi marcado pela forte emoção entre todos os envolvidos. Desde o idealizador do Centro, Iran Corrêa, ao secretário de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt, passando pelo coordenador de Defesa Civil, Marcus Dothávio, todos, em algum momento da cerimônia se emocionaram com o entusiasmo do grupo formado. De acordo com o Comando Geral do Corpo de Bombeiros, pela primeira vez o projeto envolve jovens de um centro de recuperação.


 

Para o secretário de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt, é muito importante envolver os jovens na situação de dependência química em um projeto como este, pois traz eles de volta para a sociedade num papel importante.

 

“Isso aqui é resgate de cidadania e a Defesa Civil presta mais esse importante papel junto ao município”, afirmou.


 

O coordenador de Defesa Civil, Marcus Dothávio festejou a grande adesão dos jovens a este projeto

 

“Podemos dizer que temos um verdadeiro exército de apoio à Defesa Civil e vamos ampliar ainda mais ao final deste projeto”, disse.


 

O idealizador e patrono do Centro de Recuperação, Iran Corrêa, falou das dificuldades em manter o projeto funcionando.

 

“Quando lidamos com crianças e idosos, o apoio vem mais fácil. Se tratando de dependentes químicos, há um olhar diferente. Por isso a importância da Defesa Civil ter trazido o “Comunidades Preparadas” para dentro deste Centro”, afirmou.


 

Além de Botafogo, local da formação da primeira turma, e Rua do Fogo, também serão contemplados dentro do “Comunidades Preparadas”, moradores dos bairros Balneário, Jardim Arco-Íris, Praia Linda, Ponta do Ambrósio, Alecrim, Parque Arruda, Porto do Carro, Campo Redondo, São João e Flexeira.