Encerramento dos cursos de Feltro e Crochê é sucesso em São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, realizou nesta terça-feira (30) a culminância das primeiras turmas do cursos de Arte em Feltro e Crochê. A festividade de encerramento aconteceu no Horto Escola Artesanal e contou com a presença no secretário da pasta, Dimas Tadeu, instrutoras e alunas inscritas nas oficinas. O próximo curso abordará o tema natalino e a confecção de peças temáticas. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 05 de novembro no Horto Escola Artesanal, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Com duração de aproximadamente dois meses cada, os cursos de Arte em Feltro e Crochê contaram com a participação de cerca de 25 alunas. Após a conclusão, as participantes receberam um certificado de 60h, englobando as aulas presenciais e as tarefas de casa. Durante a culminância foi realizado um amigo oculto entre as alunas, com a troca de peças confeccionadas por elas mesmas.

O secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, ressaltou o trabalho das instrutoras e o empenho das alunas.

“Parabenizo as professoras pela dedicação e as alunas pelo empenho de buscar a superação nesse curso.  Estamos empenhados em resolver as demandas e dar continuidade aos cursos aqui no Horto Escola. Esse sucesso é fruto do trabalho e esforço de todas que cumpriram o curso e hoje estão capacitadas”, destacou o secretário.

A instrutora Elaine Pralom enalteceu a dedicação das alunas e a evolução da turma ao longo do curso.

“Nós recebemos aqui alunas que nunca tinham pegado em uma agulha, que nunca imaginariam fazer uma peça como a que elas realizam hoje. Como professora, fico emocionada e extremamente orgulhosa. Para quem olha de fora pode parecer uma bobeira, mas só de poder acompanhar o crescimento das alunas, o nosso sentimento de orgulho só cresce. É gratificante ver as participantes realizadas e recebendo encomendas do próprio trabalho. Agradeço ao secretário Dimas Tadeu, pois ele nos apoiou e permitiu que o curso acontecesse”, disse.

“Agradecemos às professoras que sempre nos apoiaram e deram suporte em cada dúvida. Eu olhava as peças e pensava como eu ia conseguir fazer, hoje superamos as dificuldades e estamos aqui. É surpreendente poder realizar isso, estamos como crianças que aprendem a ler e são alfabetizadas. Agora queremos exercitar e fazer novas artes. Obrigada aos envolvidos e que venham mais cursos”, destacou a aluna Kelly Cristina dos Santos.

O Horto Escola Artesanal fica situado na Rodovia Amaral, km 107, no bairro Balneário das Conchas.