Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Encontro de formação por área reúne profissionais do 2º segmento da rede municipal de ensino

Por Marianne Rodrigues em 20/03/2019
Imagem da Notícia: A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, por meio da Coordenadoria do 2º Segmento do Ensino Fundamental, segue realizando durante a semana o encontro de Coordenação e Formação por área. Ao todo, 180 profissionais estão inscritos nas capacitações. Realizados no Centro de Formação Continuada (CEFOR), os encontros acontecem de forma mensal com os professores do 6º ao 9º ano.

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, por meio da Coordenadoria do 2º Segmento do Ensino Fundamental, segue realizando durante a semana o encontro de Coordenação e Formação por área. Ao todo, 180 profissionais estão  inscritos nas capacitações. Realizados no Centro de Formação Continuada (CEFOR), os encontros acontecem de forma mensal com os professores do 6º ao 9º ano.



 

A iniciativa tem como objetivo iniciar a construção da Proposta Curricular do Segundo Segmento. O material que fundamenta essa discussão é a proposta curricular antiga da rede, o livro didático e, principalmente, a Base Nacional Comum Curricular. Esse primeiro momento de formação, organizado pelos coordenadores, busca, ainda, fazer com que os professores inscritos vivenciem a elaboração e resolução de uma atividade, que são oficinas e exercícios preparados para serem usados em sala de aula.




 A coordenadora da pasta, Cristina Braga, falou sobre os objetivos. “É um momento de prática pedagógica, onde os professores inscritos vivenciam as atividades como se fossem os alunos em sala de aula, podendo perceber e compartilhar as dificuldades, pontos altos e sugestões desses exercícios para realizar em sua escola de atuação. Eles fazem as adequações necessárias de acordo com o ano de escolaridade e aplicam para os seus alunos”, comentou.  




 As coordenações envolvem as áreas de Língua Portuguesa e Produção Textual, Matemática e Geometria, Ciências, História, Geografia, Língua Inglesa, Arte e Educação Física.