Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Encontro marca eleição do Conselho Municipal do Fundeb em São Pedro da Aldeia

Por Marianne Rodrigues em 07/06/2018
Imagem da Notícia: Foi realizada nesta quarta-feira (06) a primeira reunião dos representantes indicado-eleitos ao Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O encontro aconteceu no Centro de Formação Continuada Profª Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), no bairro Nova São Pedro. Na ocasião, foi realizada a apresentação dos representantes dos vários segmentos indicados para compor o órgão e a eleição para a diretoria do Conselho. Foram eleitos o presidente, o vice-presidente e o secretário.

Foi realizada nesta quarta-feira (06) a primeira reunião dos representantes indicado-eleitos ao Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O encontro aconteceu no Centro de Formação Continuada Profª Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), no bairro Nova São Pedro. Na ocasião, foi realizada a apresentação dos representantes dos vários segmentos indicados para compor o órgão e a eleição para a diretoria do Conselho. Foram eleitos o presidente, o vice-presidente e o secretário. 



Após a realização dos atos iniciais, a atual presidente Walkíria Vieira dissertou sobre as responsabilidades e atribuições dos conselheiros. “Esse Conselho é muito importante para o nosso município. Cada membro deve ter comprometimento e garra no decorrer deste mandato. Desejo muita sorte aos que vão assumir e contem com a gente no que precisarem. Tenho certeza que esse novo Conselho será forte”, disse.




Na sequência, foi realizada, entre os membros titulares, a votação e apuração dos votos. A nova diretoria do Conselho será composta pelo presidente Rodrigo Modesto, pela vice-presidente Maria Stela do Nascimento e pela secretária Marlene Corrêa, que irão compor o CACS-Fundeb pelo biênio junho/2018 a maio/2020.



Eleito do Conselho, Rodrigo Modesto falou sobre o novo cargo.  “O nosso trabalho será efetivamente o que está previsto no estatuto nas atribuições do Fundeb, que é a fiscalização, seja em todos os níveis que a competência do documento nos permitir. Fico feliz com o novo cargo, é sempre bom poder contribuir com o desenvolvimento da educação no município de São Pedro da Aldeia”, afirmou.



Os nomes dos indicados serão encaminhados ao Poder Executivo Municipal para que seja realizada a nomeação de seus membros, mediante edição de publicação de ato específico para este fim.


O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb é um colegiado que tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito das esferas municipal, estadual e federal. Entre as atribuições dos conselhos do Fundeb está a de acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, inspecionar a elaboração da proposta orçamentária anual, além de supervisionar a realização do censo escolar anual.