400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Encontro Nacional de Motociclistas tem balanço positivo

Por Mônica Marins em 21/10/2013
Imagem da Notícia: A 9ª edição do Encontro Nacional de Motociclistas terminou nesse domingo (20) em grande estilo e com um balanço positivo por parte dos organizadores e participantes. De acordo com o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sergio Mello, o evento foi fantástico por que movimentou a cidade: “Tivemos uma grande quantidade de pessoas de fora: recebemos turistas de diversos estados como Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo. As pousadas e os restaurantes ficaram lotados e os shows atraíram muita gente. Esta foi a primeira vez no Brasil em que os motoclubes de uma cidade se juntaram para fazer um evento. Parabéns a todos pelo esforço e ao governo municipal pelo apoio. Quem ganhou foi a cidade”, comemorou o secretário.

A 9ª edição do Encontro Nacional de Motociclistas terminou nesse domingo (20) em grande estilo e com um balanço positivo por parte dos organizadores e participantes.  De acordo com o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sergio Mello, o evento foi fantástico por que movimentou a cidade: “Tivemos uma grande quantidade de pessoas de fora: recebemos turistas de diversos estados como Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo. As pousadas e os restaurantes ficaram lotados e os shows atraíram muita gente. Esta foi a primeira vez no Brasil em que os motoclubes de uma cidade se juntaram para fazer um evento. Parabéns a todos pelo esforço e ao governo municipal pelo apoio. Quem ganhou foi a cidade”, comemorou o secretário.

A opinião de Sergio Mello é compartilhada também pelos representantes do Motoclub de Campos dos Goytacases. Cerca de trinta integrantes vieram participar da festa e ficaram na cidade de sexta-feira (18) até domingo (20). Eles aprovaram o evento, como conta Deise Mara dos Santos: “O nosso Motoclub é o mais antigo, em atividade, da América Latina e nós estamos presentes na maioria dos eventos, mas este aqui está perfeito: bem estruturado, bonito e organizado. O que mais nos surpreendeu foi a integração das secretarias na realização do evento. A prefeitura está de parabéns”, disse a motociclista.

Quem trabalhou nas barracas de roupas e comida também só tinha elogios. Foi o caso do casal de Leopoldina, em Minas Gerais: Maria Ribeiro e Donato Silvio trouxeram uma barraca de roupa de couro. Com produtos cujos preços variaram entre R$ 180 e R$ 450,00 eles garantem que venderam bem e querem voltar outras vezes.

O guarda municipal Alex da Silva também só tinha motivos para comemorar. Segundo ele, a barrada de churrasquinho e bebidas vendeu tanto que até faltou. Ele explicou que toda venda será revertida para a estruturação do Grupo Golf Mike Motoclub que foi criado há três semanas: “O nosso objetivo é angariar fundos para investirmos no primeiro Motoclub de guardas municipais da cidade”, explicou. Rouco, ele disse que a estratégia utilizada para chamar a clientela foi o grito.  O presidente do Motoclub Luiz Duarte elogiou o evento e o público: “O show de rock foi até às 5 horas da manhã, mas quem esteve aqui pode curtir a noite com tranquilidade, pois não houve tumultos e nem agressões”, disse Luiz.

Dois shows encerraram a festa no domingo: No início da tarde ensolarada de domingo a Banda Status tocou rock nacional. Durante uma hora e meia de show foram cantados sucessos de autores brasileiros como Renato Russo, Cazuza, Legião Urbana, Manonas Assassinas, Capital Inicial, entre outros. A festa foi encerrada pela Banda de Rock Radalt.