Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Encontro pedagógico reúne professores dinamizadores de São Pedro da Aldeia

Por Marianne Rodrigues em 09/10/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, promoveu o sexto encontro pedagógico com professores dinamizadores. As reuniões são realizadas de forma mensal e durante os turnos da tarde e noite, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). Participaram da reunião os profissionais do primeiro segmento da rede municipal de ensino, entre professores do 1º ao 5º ano.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, promoveu o sexto encontro pedagógico com professores dinamizadores. As reuniões são realizadas de forma mensal e durante os turnos da tarde e noite, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). Participaram da reunião os profissionais do primeiro segmento da rede municipal de ensino, entre professores do 1º ao 5º ano.


 

auxiliar de Coordenação do Segundo Segmento da SEMED, Kátia Moreno, falou sobre o encontro. “Buscamos promover a reflexão com o professor dinamizador, levando a língua portuguesa e a matemática de uma maneira mais produtiva, de forma que faça o aluno refletir sobre a sua leitura, escrita e raciocínio lógico matemático”, comentou.


 

Com duração de 4h, o curso tem como principal objetivo orientar o professor na prática pedagógica com troca de experiências, sugestões de atividades lúdicas e sistematização com foco em leitura, escrita e matemática. O sexto encontro abordou assuntos como o letramento literário “Quando a Escola é de vidro”, de Ruth Rocha, momento de resgate a infância, brincadeiras antigas, frações matemáticas e homenagem ao dia do professor, além de oferecer sugestões de atividades para a próxima reunião.



 De acordo com a professora da rede municipal aldeense, Ana Kátia Gomes, os encontros são muito proveitosos e importantes para os professores tornarem as aulas mais dinâmicas. “Foram dados exemplos de brinquedos e brincadeiras para usarmos em sala de aula e, na parte da matemática, ensinaram como trabalhar um conteúdo dinâmico de fração, fazendo com que o aluno compreenda a partir do lúdico”, afirmou.