Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Encontro reúne funcionários e fecha semana de retorno dos profissionais da Educação aldeense
RSS
Por Mônica Marins em 10/02/2014

Desde o início da semana a Prefeitura de São Pedro da Aldeia através da  secretaria de Educação tem promovido eventos para receber os profissionais da educação para o ano letivo de 2014. Na manhã desta sexta-feira (07) o encontro com os profissionais de apoio fechou a semana de retorno dos servidores.  

Na segunda e terça-feira (03 e 04) o retorno dos professores foi marcado pelas palestras com o professor  Érik Penna, que falou sobre a Didática do Amor, no primeiro dia e Dalmir Sant’Anna e Gabriela Asmar, que fecharam o encontro de docentes com os temas: “O desafio de transformar menos em mais da Educação” e “Resolução de conflitos nas escolas”.

Na quinta-feira (06) as merendeiras escolares foram recebidas pela secretária adjunta de Educação Edlúcia Marques. Através das palestras das nutricionistas Sheila Cunha e Vanessa Ribeiro elas receberam orientações sobre como devem proceder no dia a dia, na escola.

Na sexta-feira (07) o encontro com os funcionários de apoio fechou a programação da semana. Inspetores de alunos, vigias e serventes lotaram o Teatro Municipal Dr. Átila Costa. Eles foram recebidos com um café da manhã. A secretária Adjunta de Educação Edlúcia Marques abriu o encontro com uma mensagem de boas vindas para os servidores e destacou a importância de cada um na sua função. A secretária exibiu o vídeo motivacional denominado a “A árvore e o menino” que trouxe uma reflexão sobre valores como: coragem e pró-atividade. Ela finalizou dizendo que todos são educadores como todos os professores. E fez um pedido: “Que todos vocês sejam canais de alegria e de companheirismo na escola”.

A mestre em educação Grace Azambuja, da secretaria de Educação de São Pedro, fez uma palestra sobre “Relacionamento Interpessoal”. Ela abordou questões como trabalho em equipe, aprender a ouvir com atenção, saber reclamar sem ofender o outro, aprender a atacar o problema e não a pessoa, aprender a conviver com a diferença e controlar a impulsividade.

A diretora de Infraestrutura da secretaria de Educação Édna Henrique falou do compromisso que todos devem ter com os patrimônios humano e material da escola: “Vamos assumir o compromisso de garantir para o aldeense uma educação de qualidade,” disse Édna.

O secretário de Educação professor Evaldo Bittencourt falou sobre as escolhas que fazemos ao longo da vida e das responsabilidades que assumimos ao fazermos essas escolhas. Ele pediu aos servidores que se empenhassem em zelar pela escola e que ajudassem os diretores e professores a mudarem a realidade das escolas onde a destruição do patrimônio público tem sido frequente.

Evaldo Bittencourt falou sobre a filosofia de trabalho da secretaria de Educação para 2014: “Educação pela paz” e mostrou vídeos que evidenciaram o conceito de “Educação Humanista” através dos exemplos de fé, generosidade, felicidade, criatividade e talento.

Ao encerrar ele agradeceu a todos e fez um pedido: “Que cada um desenvolva seu trabalho com a certeza de que a educação transforma as pessoas e melhora o mundo,”finalizou o secretário.

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086