Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Entidades sociais aldeenses recebem doação de empresa
RSS
Por Raíra Morena em 24/02/2015

Quatro instituições sociais de São Pedro da Aldeia foram beneficiadas com uma doação de roupas e brinquedos da loja de departamentos Havan. Representantes da Casa de Apoio Sementes do Amanhã, da ONG Patotinha da Aldeia, do Abrigo Aldeia da Infância Feliz e do Núcleo de Assistência Social e Educação para a Vida Paulo de Tarso (NedVida) receberam os produtos das mãos do gerente de vendas da filial aldeense, Marcos Miqueloto. O evento contou com a presença do Prefeito.



Na ocasião, o Prefeito Cláudio Chumbinho destacou a responsabilidade social da filial, instalada em novembro no município. “Esse é um ótimo exemplo de responsabilidade social. A empresa se instala na cidade e tem a preocupação em ajudar as instituições beneficentes sérias do município. Para o empresário que quiser seguir o exemplo, nos colocamos à disposição para informar quais as instituições existentes em São Pedro da Aldeia”, disse.



Cerca de 50 caixas de brinquedos e roupas, provenientes de peças de mostruário, foram divididas entre as quatro organizações não-governamentais. “São cerca de 50 itens por caixa, entre artigos de confecção feminina e masculina, além de brinquedos. São produtos novos, mas com leves defeitos de fábrica que os tornaram inviáveis para a venda na loja. E, em vez de mandar de volta para o fabricante, a rede Havan promove essa ação em benefício das instituições sociais da cidade”, destacou o gerente de vendas, Marcos Miqueloto.



Planejando montar um bazar para arrecadar dinheiro, a diretora da ONG Patotinha da Aldeia, Fátima Prado, elogiou a iniciativa da empresa. “É muito bom quando você tem uma empresa instalada na cidade que trabalha em prol das instituições que precisam. Pretendemos, com a doação dessas roupas, realizar um bazar beneficente e, posteriormente, prestar contas do que for feito. Nós sempre agimos assim, pois acreditamos que essa prestação é muito importante, dá transparência às ações e fortalece a confiança da sociedade”, ressaltou. 



Todas as entidades sociais beneficiadas foram indicadas pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e são legalizadas e cadastradas pela Prefeitura aldeense.

 


Campanha “Troco Solidário”

 

Além do projeto de doação de roupas, brinquedos e outros utensílios, as entidades sociais de São Pedro da Aldeia também são beneficiadas pela Campanha “Troco Solidário Havan”. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar os clientes da loja a destinarem o troco das compras para uma entidade assistencial da cidade, escolhida de seis em seis meses. A cada edição da campanha, a doação do valor arrecadado beneficia uma entidade diferente.



Localizada no bairro Mossoró, a Casa de Apoio Sementes do Amanhã foi a primeira instituição contemplada pela empresa com o “Troco Solidário”, em janeiro deste ano. A ONG recebeu o valor de 25 mil reais, que foram revertidos na aquisição de um veículo para transporte de usuários.  “Com esse valor nós compramos uma Kombi, que era uma necessidade muito grande da unidade. Esse veículo vai ser utilizado no transporte das crianças para os eventos, cursos e atividades educativas fora da unidade. Acredito que os empresários deveriam se espelhar no que a Havan está fazendo e promover esse trabalho social. A falta de recursos é uma realidade no nosso município e temos outras instituições que precisam. Com certeza, essas doações serão muito bem vindas e vão contribuir para que nós possamos dar continuidade ao nosso trabalho”, declarou o diretor da instituição, Gilberto Barros. A entidade atende aproximadamente 120 crianças, entre quatro e 14 anos de idade.

A entrega dos produtos às entidades sociais aconteceu na sede da Havan de São Pedro da Aldeia, localizada às margens da Rodovia RJ 140, no bairro Campo Redondo. Participaram do evento a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, a presidente da Casa de Apoio Sementes do Amanhã, Salete Duarte, a diretora da ONG Patotinha da Aldeia, Fátima Prado, a coordenadora do Abrigo Aldeia da Infância Feliz, Sandra Jardim, o coordenador de Integração e o voluntário do NedVida, Ivan Barreto e Aécio Marques, respectivamente.

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086