400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Equipe começa treinamento para receber material reciclável que será revestido em desconto

Por Renato Silveira em 30/07/2013
Imagem da Notícia: O treinamento da equipe que vai receber material reciclável, que será entregue pela população, e revestido em desconto na conta de luz terminará nesta quarta-feira (31). O curso está acontecendo no Horto Escola Municipal, no bairro Balneário, e é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e a concessionária Ampla.

O treinamento da equipe que vai receber material reciclável, que será entregue pela população, e revestido em desconto na conta de luz terminará nesta quarta-feira (31). O curso está acontecendo no Horto Escola Municipal, no bairro Balneário, e é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e a concessionária Ampla.



O treinamento é ministrado pela eco-palestrante, Kelly Cristina, que explicou como funcionará a dinâmica da troca.


“A equipe, que estará de plantão de 8h às 12h e de 13h às 17h, vai receber o material reciclável, pesar e lançar no sistema, em um palm top, que irá definir o valor do desconto, de acordo com o peso” explicou.


Além de materiais recicláveis, como latas, papelão, garrafas pet e vidro, a parceria foi estendida ao projeto “Recicla Óleo”, já implantado pelo governo municipal.


“Para o Recicla Óleo não é necessário que o cliente se desloque até o Horto Escola. Basta telefonar para 92486780 (Thiago) ou 26213413 (Carol), informar o endereço e a quantidade de litros de óleo para reciclagem que um veículo do programa vai até à residência efetuar a permuta” explicou Kelly.