400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Equipe de resgate inicia trabalhos no PS aldeense no sábado de Carnaval

Por Renato Silveira em 26/02/2014
Imagem da Notícia: A partir de 9h de sábado (1º) de Carnaval, a população aldeense passará a contar com um novo serviço na área da Saúde. Trata-se da Equipe de Resgate, que atenderá urgências, seja auxiliando a equipe do Corpo de Bombeiros ou em pequenos acidentes domésticos. Até a instalação da linha 192, que ocorrerá em breve, o contato com a equipe de resgate deverá ser feito pelos telefones do Pronto Socorro Municipal que são 2621-8455 e 2627-2623.

A partir de 9h de sábado (1º) de Carnaval, a população aldeense passará a contar com um novo serviço na área da Saúde. Trata-se da Equipe de Resgate, que atenderá urgências, seja auxiliando a equipe do Corpo de Bombeiros ou em pequenos acidentes domésticos. Até a instalação da linha 192, que ocorrerá em breve, o contato com a equipe de resgate deverá ser feito pelos telefones do Pronto Socorro Municipal que são (22) 2621-8455 e (22) 2627-2623.

 

 

As ambulâncias que serão utilizadas pela equipe são da cor verde, inspiradas pelo modelo de resgate da Alemanha. Os veículos são equipados sirene eletrônica, maca retrátil construída em alumínio com colchonete estofado, banco baú para acompanhantes, armário, suporte para cilindro de oxigênio fixo na maca, oxigenação composto de régua tripla, mangueira de oxigenação, fluxômetro, umidificador, aspirador tipo Venturi, suporte de soro e sangue, ar condicionado nos dois compartimentos e demais itens de segurança exigidos pelo Código Nacional de Trânsito Brasileiro. As ambulâncias são adaptáveis e tem capacidade para serem equipadas como unidade móvel de terapia intensiva (UTI).

De acordo com a secretária de Saúde, Vanessa Vidal, sete equipe de resgate, com três pessoas em cada (enfermeiro, técnico de enfermagem e condutor) estarão à disposição para atender em domicílio a casos como crises hipertensivas, males súbitos e acidentes domésticos entre outros.

“Além disso, quando houver necessidade,a equipe estará pronta para auxiliar o Corpo de Bombeiros em resgates externos” afirmou.