Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia.

Trabalho e desenvolvimento

Equipes do Bolsa Família iniciam mutirões para cadastro do BPC/LOAS em São Pedro da Aldeia

Por - em 16/04/2018
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos iniciou nesta segunda-feira (16) o mutirão para cadastrar as famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS). No primeiro dia de atendimento a ação foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Catarina Machado da Silva Borges, no Alecrim. Nesta terça-feira (17), quarta-feira (18) e quinta-feira (19) o mutirão estará no CRAS Palmiro Gomes, situado na Avenida Saputiaba, nº 51, Porto da Aldeia, de 9h às 15h. Até o dia 23, data em que se encerram os mutirões, a sede do Bolsa Família não estará realizando atendimento ao público.



A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos iniciou nesta segunda-feira (16) o mutirão para cadastrar as famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS). No primeiro dia de atendimento a ação foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Catarina Machado da Silva Borges, no Alecrim. Nesta terça-feira (17), quarta-feira (18) e quinta-feira (19) o mutirão estará no CRAS Palmiro Gomes, situado na Avenida Saputiaba, nº 51, Porto da Aldeia, de 9h às 15h. Até o dia 23, data em que se encerram os mutirões, a sede do Bolsa Família não estará realizando atendimento ao público.



“As equipes do Programa Bolsa família do nosso município foram deslocadas para os CRAS Alecrim e Porto da Aldeia, onde estão sendo realizados os mutirões para inscrição no Cadastro Único. O nosso foco são as famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS). Elas tem prazo para serem inseridas no CadÚnico, caso não façam o cadastro irão deixar de receber o BPC/LOAS. Devido a esta urgência estamos realizando o mutirões”, explicou a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques.


Todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que não estão recebendo o mutirão, irão funcionar normalmente, são eles:  

 

 CRAS Carlota Pereira dos Santos, Rua Nicanor Pereira dos Santos, s/n° - Balneário. Área de abrangência: Balneário das Conchas, Balneário São Pedro, Parque Dois Meninos, Flexeiras e Praia Linda.

 

 CRAS Antônio Paulino de Souza, Rua Iracy dos Santos, nº 07 - Morro do Milagre. Área de abrangência: Boa Vista, Fluminense, Morro do Milagre, São José, Jardim Soledade e Estação.

 

CRAS Anibal Martins Ferreira, Rua São Jorge, nº 456 - São João
Área de abrangência: São João, Colinas, Jardim Primavera, Vinhateiro, Parque Estoril, Ponta do Ambrósio, Baixo Grande, Campo Redondo e Recanto das Orquídeas.

 

CRAS Gelson Pinheiro, Rua Projetada C, Lote 11, Quadra D, Loteamento Flamboyant - Rua do Fogo. Área de abrangência: Jardim Morada da Aldeia, Rua do Fogo, Santo Antônio, São Mateus, Botafogo, Jardim das Acácias, Três Vendas, Sapiatiba Mirim, Recanto do Sol, Pinheiros e Cruz.