Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Equipes técnicas da Secretaria de Educação participam de reunião pedagógica

Por Marianne Rodrigues em 21/03/2019
Imagem da Notícia: A subsecretária de Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, Elizangela Rigueira, realizou uma reunião com a equipe técnica, nesta quarta-feira (20), no Centro de Formação Continuada (CEFOR). O encontro reuniu os coordenadores e formadores das pastas pedagógicas. Na oportunidade, cada coordenadoria apresentou os planos de ação para o ano letivo de 2019.

A subsecretária de Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação  de São Pedro da Aldeia, Elizangela Rigueira, realizou uma reunião com a equipe técnica, nesta quarta-feira (20), no Centro de Formação Continuada (CEFOR). O encontro reuniu os coordenadores e formadores das pastas pedagógicas. Na oportunidade, cada coordenadoria apresentou os planos de ação para o ano letivo de 2019.



 

 A programação teve início com uma mensagem de abertura. Em seguida, foi feita a apresentação da equipe do Centro de Cidadania LGBT – Baixada Litorânea I e II, com sede no CEFOR, e também do Plano de ação de cada coordenadoria presente, além de seus formadores, tendo como objetivo a melhoria na aprendizagem do aluno.





A subsecretária de Políticas Pedagógicas, Elizangela Rigueira, falou sobre as ações. “A integração entre as equipes da Subsecretaria de Políticas Pedagógicas está favorecendo uma visão ampla, a troca de experiências e os vários olhares sobre uma aprendizagem significativa. Dentre as ações, já em andamento, destacam-se a Formação Continuada, o acompanhamento do trabalho pedagógico nas unidades escolares, reformulação do Projeto Político Pedagógico, entre outras”, explicou.





 Participaram do encontro as Coordenações de Educação Infantil, Primeiro Segmento, Avaliações Internas e Currículos, Programas Federais, Segundo Segmento, Educação Preventiva, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Supervisão Pedagógica, Inspeção Educacional, Educação  Inclusiva e Centro de Formação Continuada. Ao final da reunião, todos os participantes receberam uma lembrança da Subsecretaria de Políticas Pedagógicas. 




 “Estamos com uma equipe comprometida, buscando estratégias para alcançar os objetivos propostos. Contamos com o constante acompanhando do secretário Alessandro Teixeira, que assim como toda a equipe, atua de forma efetiva em busca êxito na educação do nosso município”, finalizou Elizângela Rigueira.