Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Equipes trabalham para minimizar efeitos das chuvas

Por Redação em 18/05/2019
Imagem da Notícia: Desde a madrugada de sexta-feira (17) profissionais da Prefeitura de São Pedro da Aldeia trabalham com uma força tarefa para minimizar os efeitos das chuvas. A precipitação pluviométrica atingiu 158 milímetros, algo jamais registrado na nossa cidade, no período de 24 horas. Até a manhã de domingo a Defesa Civil registrou 31 ocorrências, 8 casas foram interditadas, no bairro Ponta do Ambrósio. 18 pessoas estão desalojadas e foram encaminhadas para casa de parentes. Todas as famílias vão ser cadastradas pela Secretaria de Assistência Social para receber o benefício do Aluguel Social. 14 bairros foram atingidos. Os principais são: Balneário, Vinhateiro, Praia Linda, Porto da Aldeia, Camerum, Campo Redondo, Rua do Fogo, Porto do Carro e parte do Centro.

  Desde a madrugada de sexta-feira (17) profissionais da Prefeitura de São Pedro da Aldeia trabalham com uma força tarefa para minimizar os efeitos das chuvas. A precipitação pluviométrica atingiu 158 milímetros, algo jamais registrado na nossa cidade, no período de 24 horas.

Até a manhã desse sábado (18) a Defesa Civil registrou 31 ocorrências,  8 casas foram interditadas, no bairro Ponta do Ambrósio. 18 pessoas estão desalojadas e foram encaminhadas para casa de parentes. Todas as famílias vão ser cadastradas pela Secretaria de Assistência Social para receber o benefício do Aluguel Social.

14 bairros foram atingidos. Os principais são: Balneário, Vinhateiro, Praia Linda, Porto da Aldeia, Camerum, Campo Redondo, Rua do Fogo, Porto do Carro e parte do Centro.

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento trabalham na desobstrução de canais e bueiros, limpeza de vias, como a RJ 140. 

Por determinação do Prefeito Cláudio Chumbinho, foi instaurado um Gabinete de Crise formado pelo Secretário de Governo, Eronildes Bezerra, Luciano Pinto, Secretário de Ambiente, Dr. Cristiano Oliveira, Procurador Geral do Município, Marcus Dothavio, Diretor da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, Edson Oliveira, Coordenador da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, Victor Marcelo da Silva Santos, Presidente da Cruz Vermelha São Pedro da Aldeia e Jeferson Ângelo, Gestor do Departamento de Riscos e Desastres da Cruz Vermelha de São Pedro da Aldeia, com o objetivo de mobilizar todos os órgãos municipais para atuarem nas ações de respostas necessárias a minimizar os efeitos causados pelas chuvas no Município de São Pedro da Aldeia, através da edição de um Decreto que declara Situação de Emergência no Município.


As Secretarias envolvidas estão em regime de plantão 24 horas até a normalização dos fatos.