400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Escola aldeense promove inclusão de alunos da educação especial em festa julina

Por Marianne Rodrigues em 12/07/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira (12) a festa julina da Escola Municipal de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade (EMESPP). Com comidas típicas e muita dança, a festividade aconteceu na sede da unidade escolar, no bairro Estação.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira (12) a festa julina da Escola Municipal de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade (EMESPP). Com comidas típicas e muita dança, a festividade aconteceu na sede da unidade escolar, no bairro Estação.


 

Vestidos com traje caipira, os alunos realizaram suas apresentações com muita animação. A festa contou com quitutes, prendas usadas nas brincadeiras e lembranças para cada estudante, que foram doados por professores, funcionários da escola e familiares.


 

De acordo com o diretor da EMESPE, Adriano Vaz, um bazar foi feito em prol da festa julina na unidade escolar. “Com o bazar, arrecadamos dinheiro para realizar essa festa para os alunos e funcionários. Compramos vários brinquedos para que, no mínimo, cada aluno leve dois a três para casa. Foi uma festa julina da escola para as crianças, uma festa interna. O mínimo que podemos fazer é cuidar também dessa parte social, dar carinho, realizar projetos e festas”, afirmou. 


 

A mãe do aluno Luiz Vitor, portador de síndrome de down, Cristiane de Farias, destacou que as festas do EMESPP são sempre excelentes. “As crianças brincam, comem e se divertem, acima de tudo. Eles amam dançar e eu acho tudo muito lindo”, disse Cristiane.